Caboré 2019: todos os indicados e uma nova categoria
Em sua 40ª edição, prêmio institui troféu para Profissional de Inovação e mantém alto índice de renovação: 23 dos indicados estreiam e 32 nunca venceram
Caboré 2019: todos os indicados e uma nova categoria
BuscarCaboré 2019: todos os indicados e uma nova categoria
BuscarEm sua 40ª edição, prêmio institui troféu para Profissional de Inovação e mantém alto índice de renovação: 23 dos indicados estreiam e 32 nunca venceram
Alexandre Zaghi Lemos
27 de setembro de 2019 - 17h53
O Prêmio Caboré chega a sua 40ª edição em 2019 e institui uma nova categoria, voltada aos Profissionais de Inovação. Diante de um cenário volátil e de mudanças dinâmicas, as empresas passaram a estruturar áreas de transformação digital e de inovação próximas ao marketing. Neste contexto, surgem profissionais com a missão de conectar a empresa com o ecossistema de inovação (startups, aceleradoras, incubadoras) e o objetivo de criar novas dinâmicas e metodologias no desenvolvimento de produtos, ações de marketing e projetos de conteúdo. Esta nova categoria se propõe a reconhecer a importância deste profissional para ajudar as empresas, marcas, agências e veículos no desenvolvimento de soluções inovadoras. Os indicados de 2019 nesta área são Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital da Nestlé; Renato Shiratsu, diretor de inovação da Coca-Cola; e Felipe Cerchiari, diretor de inovação da Ambev.
Como ocorreu nos últimos anos, o índice de renovação na lista de indicados se mantém alto: dos 42 concorrentes, 23 são estreantes e 32 nunca venceram. Todos os profissionais e empresas receberam nestas quinta (26) e sexta (27) as gaiolas que representam as indicações ao Caboré, cujo troféu símbolo é uma coruja. Algumas entregas podem ser vistas nos Stories no Instagram (@meioemensagem) de Meio & Mensagem.
Os três indicados em cada categoria do prêmio são selecionados pelos editores do Meio & Mensagem, após um processo de consulta a líderes do mercado e análises editoriais das trajetórias e fatos recentes envolvendo profissionais e empresas dos segmentos contemplados. Os vencedores serão escolhidos em votação aberta aos assinantes do Meio & Mensagem e auditada pela PricewaterhouseCoopers, que será realizada de 28 de outubro a 29 de novembro. Só pode votar quem já era assinante antes da divulgação da lista de indicados. Os eleitos serão revelados no dia 4 de dezembro, durante festa pelo Dia Mundial da Propaganda, no Credicard Hall, em São Paulo, ocasião em que todos os indicados serão homenageados.
Confira, a seguir, a lista completa dos indicados ao Caboré 2019
Dirigente da Indústria da Comunicação
Antonio Fadiga (Artplan)
Daniel Simões (Eletromidia)
Eduardo Simon (DPZ&T)
Agência de Comunicação
Ogilvy
Wieden + Kennedy
WMcCann
Profissional de Criação
Andrea Siqueira (BETC/Havas)
Marcos Medeiros (CP+B)
Rafael Donato (David)
Profissional de Atendimento
Carol Boccia (Africa)
Flavia Cortes (Publicis)
Leo Balbi (Y&R)
Profissional de Planejamento
Lica Bueno (Suno United Creators)
Raquel Messias (Grey)
Tiago Lara (Leo Burnett Tailor Made)
Profissional de Mídia
André França (WMcCann)
Fabio Urbanas (AlmapBBDO)
Francisco Custódio (Africa)
Anunciante
Bradesco
McDonald’s
Natura
Profissional de Marketing
Ariel Grunkraut (Burger King)
Daniela Cachich (Pepsico)
Igor Puga (Santander)
Profissional de Inovação
Carolina Sevciuc (Nestlé)
Renato Shiratsu (Coca-Cola)
Felipe Cerchiari (Ambev)
Veículo de Comunicação – Plataforma de Mídia
Elemidia
Flix Media
Google
Veículo de Comunicação – Produtor de Conteúdo
Globo
Jovem Pan
UOL
Profissional de Veículo
Debora Nitta (Facebook)
Heitor Pontes (JCDecaux)
Mauricio Kotait (Viacom)
Serviço de Marketing
Mirum
Mynd
Soko
Produção
Conspiração
Landia
Saigon
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024