Felipe Turlao
18 de julho de 2012 - 11h57
Uma das maiores personalidades da história da publicidade mundial, Jacqués Séguéla, nascido em 1934 e doutor em farmácia, mantém a mesma vibração que tinha quando fundou em 1970 a antiga RSCG, à qual emprestou a letra S. Tanto que ele considera o nome obsoleto e propôs diversas reformas na holding Havas. Apesar de não gostar do rumo que os festivais de publicidade tomaram, o publicitário francês foi presença de destaque no Havas Café, evento da sexta maior holding da publicidade mundial paralelo à programação oficial do evento. Em entrevista ao Meio&Mensagem, o vice-presidente e diretor global de criação do Havas e homem por trás da campanha que levou François Mitterrand ao poder em 1981, palpitou sobre o agitado cenário político e a combalida publicidade na França, além de criticar a campanha de Barack Obama em 2008.
Compartilhe
Veja também
-
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
-
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
-
-
-