Campanha de protetor solar muda conforme o clima
Trabalho de comunicação de Neutrogena é o primeiro criado pela R/GA para a Johnson & Johnson
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Renato Rogenski
10 de janeiro de 2020 - 12h52
Em um futuro próximo, não apenas os dados de navegação mais básicos da mídia programática tradicional, mas também outros aspectos como situação climática e geolocalização, terão cada vez mais influência no conteúdo dos anúncios. Para promover a nova fórmula do protetor solar Neutrogena Sun fresh, da Johnson & Johnson, a R/GA criou uma campanha que usa a tecnologia para sincronizar, em tempo real, todas as peças de acordo com o clima local.
Ao todo, são três clipes da música “Vem Quente” de Erasmo Carlos, interpretadas por Duda Beat, com três diferentes versões que rodam no Youtube e no Facebook de acordo com a temperatura de momento no lugar em que o público assiste aos vídeos. A versão “esquentado” aparece nos lugares onde os termômetros marcam até 27 graus, a “quente”, entre 28 e 33 graus e a “fervendo”, acima de 33 graus.
Para tornar a segmentação possível, a agência contou com parceiros para automatizar o processo utilizando a tecnologia de Weather Sync. A campanha conta ainda com a participação dos influenciadores digitais Bárbara Sueyassu, Thiessa Woinbackk e Loic Koutana, e da atriz Giovanna Ewbank, que estrela o filme offline. É o primeiro trabalho da R/GA para a Johnson & Johnson, que também tem a Wunderman Thompson como sua agência. A produção é da O2 Filmes.
Abaixo duas versões do clipe disponíveis no canal de Duda Beat:
Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock
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