Comunicação

Campanha destaca Belo Horizonte como destino turístico

Guiada pela agência Lápis Raro, a iniciativa passa a orientar futuras estratégias de comunicação da capital mineira

i 10 de setembro de 2025 - 16h24

Prefeitura de BH

Toda a nova identidade será colocada em domínio público (Créditos: Divulgação)

A Prefeitura de Belo Horizonte lança uma campanha, criada pela agência Lápis Raro, para promover a capital mineira como destino turístico.

A iniciativa partiu de um estudo conduzido pelo Instituto Mercadológica, que ouviu moradores e turistas para entender como a cidade é percebida quanto ao lazer e quais os vínculos emocionais estabelecidos com ela.

Com base nesses insights, a campanha posiciona BH como um destino vibrante, acolhedor e moderno — visão compartilhada pela maioria dos entrevistados.

O projeto também orienta as próximas estratégias de comunicação e marketing da Prefeitura, e deve servir de referência para trade turístico, envolvendo hotéis, bares, restaurantes, feiras internacionais e eventos estratégicos.