Campanhas da semana: Amil, Melissa, entre outras
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
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O programa de saúde mental da Amil registrou um aumento de 40% no número de consultas em 2020, em comparação com o ano anterior. Com isso, a operadora reforçou sua comunicação sobre o assunto com o lançamento da campanha “Saúde Mental, o cuidado de um novo tempo, no seu tempo”. Como parte da comunicação, durante todo o ano de 2021, a companhia alertará, por meio de diversas ações de comunicação, como palestras virtuais e uma web série, sobre a importância de identificar o adoecimento mental para buscar ajuda de profissionais o quanto antes.
Para divulgar o lançamento de sua linha de verão ‘Sun’, a Melissa convidou Sasha Meneghel para estrelar sua nova campanha inspirada na golden hour (hora de ouro, em inglês) das praias de Los Angeles, Califórnia, EUA. Com criação da Agência Bingo, a comunicação conta com veiculação no digital e nos pontos de venda. Para o processo criativo, a marca optou por contar com a força do marketing de influência e, com a consultoria da Youpix.
Com o intuito de reconhecer e celebrar sua força de vendas em seus 75 anos, a Tupperware estreou a campanha “Força que inspira o bem”. Produzido pela Lumme Studio, o filme ressalta a força individual das trajetórias inspiradoras e de superação de quatro mulheres que, juntas, representam a essência da marca. Além de veiculação nas redes sociais da empresa, a campanha contará com uma parceria da plataforma Razões Para Acreditar.
A Pravaler, fintech de soluções financeiras para educação, lançou sua primeira campanha de 2021. Com o mote, “Estuda que muda”, a comunicação é inspirada em histórias reais de alunos, familiares e professores que fizeram a diferença por meio da educação. Criada pela agência CL, a campanha conta com filme-manifesto, ações de digital e filmetes de 30 e 15 segundos exibidos na TV, nos canais oficiais da fintech e nas redes sociais.
Para celebrar seus 120 anos de história, a Gerdau estreou uma campanha. Com criação e elaboração da 1.2.3.5.8, a comunicação tem como objetivo conectar o legado centenário da produtora de aço ao futuro e a seu propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro. A estratégia de divulgação inclui TV, mídia impressa, digital e OOH.
O Dulcolax, marca de laxante da Sanofi, lançou uma campanha sobre o impacto das mudanças na rotina para a saúde intestinal. Com o mote “Ficar em casa agora é uma boa ideia, mas seu intestino não pode se sentir preso”, a comunicação conta com veiculação nas redes sociais da marca.
Para divulgar seus novos cursos presenciais e online, a Cultura Inglesa estreou a campanha “Inglês Cultura Inglesa, só na Cultura Inglesa”, criada pela Artplan. Produzido remotamente, o filme também traz o reposicionamento da marca, com seus novos atributos de inovação, incluindo plataforma gameficada, conteúdo digital e imersão cultural. A comunicação está sendo exibida na TV aberta, TV fechada e digital.
https://www.youtube.com/watch?v=pG30hDA2JDw&feature=youtu.be
Para tornar mais simples e palpável o entendimento sobre como investir em fundos imobiliários, o Clube FII, plataforma de informação de Fundos Imobiliários do Brasil, apresentou a ‘Brick Coin’. Criada pela Tech and Soul e assinada por Isay Weinfeld, peça traz ao mundo físico a segurança do investimento em imóveis usando criatividade, design e tecnologia.
Com o objetivo de impulsionar a jornada das mulheres, a Eudora, do Grupo Boticário, convidou 21 brasileiras para testarem os novos itens de sua linha Glam Skin Perfection. O desafio #PerfeitaPraMim é composto por maquiadoras, influenciadoras, consumidoras e representantes, entre elas, Flavia Pavanelli, Nathalie Billio, Jana Rosa, Vale Saig e Kenya Borges. O lançamento faz parte da campanha dirigida pelo renomado diretor criativo Giovanni Bianco e estrelada por Marina Ruy Barbosa, embaixadora da linha Glam.
**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock
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