Campanhas da Semana: ancestralidade e homenagens
Vasco lança manifesto que faz homenagem ao histórico time camisas negras, e a Johnson’s mostra o poder do Blackinho
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10 de fevereiro de 2023 - 13h11
Alunos da Soma+, iniciativa da área de impacto da AKQA, criaram o novo clipe do Criolo, Pretos Ganhando Dinheiro Incomoda Demais. O filme faz parte da campanha Árvore da Riqueza, construída pelos jovens negros e indígenas periféricos em parceria com as agências Gana e Mooc, a Oloko Records, além do próprio rapper.
Como forma de homenagear o centenário dos Camisas Negras, time histórico formado por negros, mulatos e operários, montado em 1923, o Vasco lança um manifesto contra o racismo e a desigualdade. O vídeo criado pelo clube, e com produção visual da End to End, reforça a história cruzmaltina na luta por respeito e inclusão.
A Johnson’s estreia a campanha Blackinho Poderoso, que apresenta a nova linha infantil pensada para fios de cabelos crespos. Respeitando a tradição das campanhas da marca, o filme criado pela Suno traz um jingle.
Já a Associação Viva e Deixe Viver completa 25 anos. E para celebrar a data, traz o escritor Pedro Bandeira contando histórias que foram transformadas graças a instituição. A associação contou com a Ampla para a criação da peça.
Apresentando o mote “Chega de Bancão”, o Ton, marca da Stone, apresenta a superconta ao som de um sertanejo “sofrência”. A Greenz foi a agência responsável pela criação.
Com o objetivo de se aproximar dos consumidores, o Oxxo recorre ao bom humor e explica qual é a pronúncia do seu nome. Com criação da Mestiça, a marca apresenta sua nova fachada, que traz o nome Oxxo escrito como se fosse em português.
Por meio de uma parceria entre a Fbiz e a Eletromidia, a Warner Bros. traz uma divulgação especial para o game Hogwarts Legacy nos mobiliários urbanos de São Paulo.
Uma ação da Quintal leva a OLX para as telas do cinema. A comédia “Desapega”, que traz nomes como Gloria Pires, Maísa, Polly Marinho e Marcos Pasquim, marca a estreia da empresa em uma produção cinematográfica e conta a história de um grupo de apoio de consumidores compulsivos.
Com criação da BETC Havas, a TIM destaca a movimentação da operadora em relação ao 5G no País. A peça é estrelada pelos embaixadores Iza e Marcos Mion.
A fim de destacar a seleção de ofertas e promoções nos lanches, o Burger King lança uma campanha bem-humorada anunciando a liberação de ofertas por engano e desafiando os consumidores a não baixarem o app, ou visitarem as lojas.
A AlmapBBDO cria campanha para o Bradesco Seguros, com o objetivo de falar sobre previdência. A marca apresenta sua cesta de serviços direcionada ao tema.
Estrelada por Juliana Paes, Jade Picon e Gabriel Medina, campanha do Espaço Laser apresentam as tecnologias do processo. A Jotacom foi a responsável pela criação.
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