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Campanhas da Semana: Dia da Mentira

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Comunicação

Campanhas da Semana: Dia da Mentira

Burger King e Duolingo aproveitam o 1º de abril para lançar campanhas bem-humoradas


1 de abril de 2022 - 15h10

Neste 1º de abril, popularmente conhecido como dia da mentira, o Burger King convida os consumidores a trocarem uma notícia falsa por um Whopper. A ação criada pela Ginga tem como objetivo gerar debate sobre as fake news.

Já a Duolingo anunciou uma tornozeleira eletrônica para monitorar se os alunos estão fazendo as aulas ou não. A criação da Duozeleira eletrônica é da Jotacom.

Nesta sexta, 1º de abril, o movimento Volta Pinheiros promoveu um flashmob no vão do Masp, na Av. Paulista, para protestar contra uma das promessas do governador João Doria, que deixou seu cargo na quinta-feira, 31: despoluir o rio Pinheiros até o final de 2022. Cinco pessoas vestidas com o mascote do rio Pinheiros, o emoji de cocô, dançaram ao som do jingle “Não aguento mais esse cheiro de cocô”, desenvolvido pela produtora We Jam.

Ao perceber que nos filmes os personagens raramente terminam as suas refeições, a Heinz lançou uma carta aberta aos atores convidando-os para finalizar os lanches com o ketchup da marca. A campanha é da Gut.

Inspirado em pratos tradicionais do País, o Kuat estreia a websérie “Meu País Cozinha de Vó”. Desta vez, a marca convidou Léo Paixão e sua avó, Dona Maria, para trazer receitas típicas de Minas Gerais. O episódio de estreia traz a receita de frango com quiabo.

Para apresentar novo posicionamento e identidade visual, Coqueiro lança a campanha “O Peixe da Hora”, criada pela Lew’Lara\TBWA, que traz situações nas quais os produtos do portfólio da marca podem ser utilizados de forma rápida e prática.

Com Bell Marques como intérprete e criação da StarMKT, house de comunicação do atacadista, o Assaí destaca as unidades de Juazeiro e Petrolina.

O Detran-SP traz personalidades da ciência para falar de educação no trânsito. Com criação da Artplan, a empresa traz orientações de segurança.

E para comemorar o aniversário da Anitta, a Beats lança lacres colecionáveis com momentos icônicos da cantora, que incluem clipes estourados, festival na Califórnia e Envolver. A criação é da Soko.

Com criação da Integer\OutPromo, a L’Occitane au Brésil lança o Gel Iluminador Desodorante, e dos produtos inspirados na mulher de Olinda.

Com o meme “Reage, mulher. Bota um cropped “, a Nivea promove um debate sobre sororidade. Com criação da Leo Burnett, a campanha conta com a participação de Bertha, Lela Brandão e Julia Forti.

Com criação da Druid, o Itaú eanuncia a chegada do Player’s Bank, solução financeira desenvolvida especialmente para o público gamer. A empresa traz mais de 10 importantes influenciadores que se destacam no cenário brasileiro como Flakes, Coringa, e Babi.

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