Campanhas da Semana: estética pop e banquete sensorial
Enquanto Boca Rosa se inspira em Cher e Twiggy em campanha, L'Occitane au Brésil aposta em narrativa sensorial
A Boca Rosa Beauty lança a campanha “Redefina seu olhar”, inspirada na estética das estrelas Twiggy e Cher. Criada in-house, a iniciativa marca o lançamento de duas máscaras de cílios, que se baseiam no estilo de maquiagem das estrelas.
A L’Occitane au Brésil transforma autocuidado em um verdadeiro banquete sensorial, com o lançamento do Kit Compotinhas Receitas de Alegria. Criada in-house, a campanha dá vida às três fragrâncias do kit, com personagens interpretadas por influenciadoras.
A Niely Gold anuncia um novo posicionamento em campanha que busca se conectar com a geração Z. Idealizada pela Mutato, a iniciativa valoriza a cultura urbana e periférica.
A OMO se une ao canal Porta dos Fundos em campanha de lançamento do novo OMO Ciclo Rápido. O filme usa o humor para fazer referências a situações cotidianas, como a hora de enfrentar uma p0ilha de roupas sujas. A criação é da Droga5.
Ibis lança a campanha “Sem supresa”, em parceria com a AlmapBBDO, que reforça os atributos da rede de hotéis que a coloca como preferência entre os viajantes. A iniciativa faz parte da campanha global “Vai nessa!”.
O Quinto Andar, em parceria com a GUT São Paulo, lança a campanha “Tudo pode acontecer”. A iniciativa é estrelada pelo navegador e escritor Amyr Klink, e faz uma metáfora entre expedições marítimas e o mercado imobiliário.
A Shell lança sua maior campanha institucional em celebração aos 30 anos de história. Idealizada pela agência Mestiça, a ação reforça a presença da marca no dia a dia dos brasileiros, desde os anos 90 até hoje em dia.
O MasterChef Brasil anuncia uma colaboração com o desenho animado Bluey, combinando entretenimento infantil e gastronomia. Produzida pela BBC Studios, a campanha apresenta às famílias brasileiras receitas inspiradas na animação.
A Brutal Fruit, spritzer da Ambev, lança sua primeira campanha no Brasil, protagonizada pela embaixadora da marca, Taís Araújo. A produção, feita pela AKQA Casa, convida mulheres a celebrarem momentos de superação e merecimento.
A Mendorato lança a campanha “Um clássico para todos os momentos”, que reforça a versatilidade dos snacks da marca, que se encaixam em qualquer situação do dia — seja no bar, churrasco ou futebol. A criação é da Pub.
A Stanley 1913 lança a campanha “Já bebeu água hoje?”, que reforça a importância da água para o bem-estar e autocuidado. A criação é da Live the agency, e marca o primeiro trabalho da agência para a empresa.
A Zapping, plataforma de streaming, estreia campanha protagonizada por Celso Portiolli, embaixador da marca. Criada pela Catchafire, a iniciativa reforça a tarjetória de reivenção do apresentador.
A Prefeitura de Recife promove a adoção de felinos através de campanha idealizada pela Ampla. A iniciativa transforma gatos reais em memes, como forma de apresentar os animais disponíveis para ganharum novo lar.
O Post-it, em parceria com a farmacêutica Eli Lilly, apresentam a campanha “Para não esquecer”, que conscientiza sobre a Doença de Alzheimer. Criada pela TV1, a iniciativa marca o Setembro Lilás e o Dia Mundial da Conscientização do Alzheimer, que acontece no dia 21.

Campanha para o Dia Mundial da Conscientização da Doença de Alzheimer (Créditos: Divulgação)