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Comunicação

Campanhas da semana: Fiat, Itaú e outros

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


7 de julho de 2017 - 16h09

Anunciando seu patrocínio à todas as Seleções Brasileiras, o Itaú, junto a agência Africa, lançou a campanha “Sonhar #issomudaojogo”. No filme, em versões de 30 e 90 segundos, uma garota que sonha em se tornar jogadora de futebol brinca no terraço do prédio. Paralelamente, várias pessoas assistem à final de um jogo, com toda emoção que ela traz.

 

https://www.youtube.com/watch?v=aCG3i9S2_Vg

 

Em uma campanha contemporânea para o lançamento do Fiat Argo, a Leo Burnett Tailor Made produziu um filme de um minuto com todos os sentidos despertados pelo carro. Com o conceito “Fiat Argo. Você não dirige. Você sente”, a campanha busca equiparar-se com a criatividade e urbanidade que o carro traz na sua concepção.

 

Grupo Sopa, que atende pessoas em situações vulneráveis, junto ao Mooca Plaza Shopping, fizeram a ação “Calor Humano” para incentivar a doação de casacos para moradores de rua que sofrem com o frio no inverno de São Paulo. Em um painel instalado no shopping, o grupo reproduziu as imagens de três moradores — que dão depoimentos no vídeo — com sua mini-biografia e pedindo para que o público doasse uma peça. O vídeo, da agência We, mostra o resultado da ação.

 

Para ressaltar que na Catho há vagas para qualquer perfil de profissional, a SalveTribal Worldwide criou dois filmes que mostram um dublê e um psicopata mascarado em entrevistas de emprego que condizem com seus portfólios. Os filmes tem 30 segundos e circularão em TV aberta, rádio e mídia digital.

 

A convite da Rede Globo, o Instituto Sou da Paz, empresa de segurança pública, fez um vídeo de nome “Inteligência Artificial” que busca mostrar a disparidade entre o discurso das pessoas sobre o perigo da tecnologia e o que as pessoas fazem na prática. O filme, feito pela Tech and Soul, traz uma voz robotizada narrando que a IA aprende com os humanos e, como eles, sabe como tratar os humanos.

https://www.youtube.com/watch?v=gwmTaqmFw4o

 

Depois do sucesso da campanha anterior da ONG Trânsito Amigo, os sambistas Jorginho do Império, Heitorzinho dos Prazeres, Ataulpho Alves Jr. e Marquinhos da Cuíca decidiram aderir a causa e fazer uma música pedindo respeito dos pedestres às faixas de trânsito. A campanha foi criada pela agência Bblender.

 

A campanha “Bodas de Mel” da Bauducco para divulgar o Pão de Mel da marca teve como público alvo casais apaixonados. O vídeo da campanha, desenvolvido pela W3haus, teve como estrela a modelo Mirella Santos, que monta um kit de coisas românticas para seu marido, o comediante Ceará, e  questiona a razão pela qual os casais não comemoram coisas simples e só datas especiais. A campanha também conta com a #bodasdemel com a qual os internautas podem compartilhar momentos românticos. Os casais Fernanda Souza e Thiaguinho e Rodrigo Faro e Vera Viel se unem à hashtag no Instagram.

 

Para inaugurar a nova Rádio Globo, a MullenLowe Brasil desenvolveu uma campanha com peças para TV aberta e fechada, OOH, anúncios em jornais e revistas e ativações nas redes sociais com linguagem jovial e dinâmica. Os filmes “Mosquito”, “Velinhas” e “Milk-Shake” mostram sons que incomodam os personagens que eles prefeririam substituir pela frequência da Rádio Globo.

 

Marcelo Tas estreia a campanha da Oi para apresentar o aplicativo da operadora, que promete facilitar todos os processos relacionados à telefonia móvel No filme de um minuto, cada personagem representa uma área do celular e Marcelo Tas, o app da Oi, ameaça o emprego de alguns deles. A agência responsável pela concepção da campanha é a NBS.

Estrelando o comediante Marcus Majella, a campanha da Imovelweb “A Mudança chegou”estará em mídia OOH e nas redes sociais da marca. Feita pela agência Lent/AG, o filme traz o comediante como a personificação da mudança e aparece justamente quando algo está para mudar na vida de um casal. São dois momentos: quando se tornam noivos e quando descobrem que terão um filho.

Em uma versão diferente do seu novo single “Paradinha”, a cantora Anita participa da nova campanha da Johnson & Johnson feita pela DM9. Ela anuncia a promoção da marca para os domingos das famílias. Na compra dos produtos, os consumidores tem a chance de ganhar R$ 1 milhão.

https://www.youtube.com/watch?v=6WlAvHIx_7I&feature=youtu.be

Em um filme sombrio, a Unimed Curitiba buscou alertar para o perigo que objetos cotidiano são para idosos. Quem fez a propaganda foi a Heads Curitiba. Segundo a empresa, um tapete mal colocado, uma nova distribuição dos móveis da sala, um sapato de solado liso e um piso molhado são coisas que podem causar uma queda e, consequentemente, prejudicar os idosos.

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