Campanhas da semana: inteligência artificial em foco
Outback revive personalidades históricas para apresentar seu rodízio, enquanto Rico se inspira em IA para criação de personagens em campanha
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Meio & Mensagem
16 de junho de 2023 - 14h36
Com o uso de inteligência artificial, o Outback revive personagens históricos, como William Shakespeare, Cleópatra e Leonardo Da Vinci, para que eles experimentem o rodízio da rede. A ação, criada pela Ampfy, conta com o mote #VemFazerHistória e já está disponível nas redes sociais.
Já a Rico conta com a ex-BBB e apresentadora Ana Clara como protagonista e apresenta também personagens em 3D, inspirados em inteligência artificial, para divulgar a sua estratégia ominichannel. A campanha foi produzida pela NoCandy.
A Vivo se une a Associação de Amigos do Autista (AMA) para modernizar os cartões de comunicação desenvolvidos para auxiliar as pessoas que estão no espectro autista. Por isso, a marca, juntamente com a Africa Creative, utilizou inteligência artificial para desenvolver uma plataforma online de simples navegação.
A Vivo também aproveitou para se conectar à cultura e estilo de vida dos cariocas, em uma campanha para celebrar a conexão com o público local. Essa peça é responsabilidade da Galeria.ag.
O jogador de basquete e astro da modalidade, LeBron James, estrela a campanha de Taco Bell que divulga a “Taco Tuesday” rede de fast food mexicana. O filme foi criado pela BTC Creative.
Com criação da Asia, a Great Wall Motor (GWM) resgata um famosos jingle dos anos 90 para destacar a funcionalidade de seu veículo híbrido. O comercial teve produção da Untitled.
O Ministério da Saúde incentiva a doação de sangue através de campanha criada pela Calia. O filme é uma celebração ao Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no último dia 14.
O casal Taís Araújo e Lázaro Ramos são os protagonistas da campanha “Cartão de Todos é da família”. Os atores aparecem interpretando diferentes personagens para falar das especificidades do produto. A Gotcha foi a responsável pela criação, que contou com produção da Sentimental.
Criada pela Wieden+Kennedy SP e com produção da MyMama Entertainment, a nova campanha do Nubank traz a história de uma mãe e um filho ao som de uma releitura do clássico pop dos anos 1980 ‘Just Can’t Get Enough’, da banda Depeche Mode.
Para reforçar a força do campeonato de LOL, a CBLOL e a Riot contam com a Euphoria para a criação de campanha que reforça a raça dos jogadores.
Junto com a Visa, a Sicredi faz uma releitura da música “É uma Partida de Futebol”, do Skank. Com criação da DPZ, a campanha “Vem com elas” traz uma referência feminina à canção.
Com criação da AlmapBBDO, a campanha de NextGard para o Dia dos Namorados tenta mostrar as pessos que adotar um bichinho pode ser a garantia de encontrar um amor verdadeiro.
A produtora brasileira Surreal Hotel Arts desenvolveu o novo comercial da campanha “Block Jams”, para a marca de laticínios Tillamook, dos Estados Unidos. A criação foi da agência 72andsunny.
A Philips Walita estreia campanha para apresentar a nova linha de produtos Airfrayer. As peças criadas pela iD\TBWA serão veiculadas em diversas mídias como rádio, digital e OOH.
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