Campanhas da semana: Itaú, Alcatel e Motorola

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Comunicação

Campanhas da semana: Itaú, Alcatel e Motorola

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias


2 de junho de 2017 - 12h01

Com foco nos clientes empresariais, o Itaú Unibanco lançou uma campanha institucional para o Itaú Empresas, a fim de mostrar que ele é o banco ideal para qualquer conta e, também, para anunciar o lançamento do app Itaú Empresas. Criado pela DPZ&T, o filme é veiculado em rede nacional na TV aberta e paga, na mídia impressa e digital.

A Alcatel, marca de dispositivos móveis e patrocinadora do Corinthians, convidou o jogador Basílio, herói do título Paulista de 1977,  para reviver as emoções da final, 40 anos depois. Por meio de uma tecnologia de realidade virtual (VR), a agência We proporcionou o jogador a experiência de reviver as emoções daquela vitória no dia da final do Paulistão deste ano, quando o Corinthians conquistou seu 28º título. A agência também produziu um filme, em 360º , que mostra a conquista corintiana por diversos ângulos. O objetivo da campanha é ilustrar a tecnologia da Alcatel.

Veiculada na TV aberta e por assinatura, em mídia out-of-home em São Paulo e no Rio de Janeiro e nas redes sociais da marca, a nova campanha da Motorola anuncia a nova geração de celulares Moto Z² Play. Em um filme colorido e lúdico, a Fbiz, agência que desenvolveu a campanha, buscou destacar os novos adereços do celular, como o Snap JBL, para reproduzir música; o Insta-Sare Projector, para projetar filmes e vídeos; e o Snap Hasselblad, para fotografar em alta qualidade.

 


Para convocar os estudantes a participarem do processo seletivo para o segundo semestre de 2017, o grupo Cruzeiro do Sul Educacional lançou na mídia a campanha de duas de suas faculdades: o Centro Educacional do Distrito Federal (UDF) e a Universidade de Franca, situada no interior de São Paulo. As duas campanhas foram assinadas pela FCB Brasil e focam na persistência e na valorização dos estudos como forma de garantia de futuro.

 


Devido ao sucesso do filme “Tomates Mágicos”, criado pela Africa, a Heinz convida novamente o mágico das redes sociais, Zach King, para dar continuidade a campanha da empresa e transformar ovos em maionese. O primeiro vídeo atingiu 20 milhões de visualizações na rede da marca.

 

Em uma ação de longa duração, iniciada no aniversário de São Paulo, o jornal Estadão conseguiu criar três projetos de lei para alterar o nome das ruas da cidade para nomes de mulheres importantes no País. Segundo uma pesquisa feita pelo jornal, apenas 16% das ruas homenageiam mulheres, enquanto a população da cidade é composta majoritariamente pelo gênero. O filme da FCB Brasil é o resultado da campanha #somosmaisque16porcento.


Inspirado no filme “Poderoso Chefão”, o aplicativo de idiomas Babbel convida o público a aprender italiano em sua nova campanha, exibida na TV. O filme é da agência Wieden+Kennedy e brinca com a máfia italiana.


Na campanha “Craque da Final”, a Schin, junto a agência NewStyle, proporcionou uma experiência única aos torcedores do Sport Recife e Bahia, ambos finalistas da Copa do Nordeste 2017. Os torcedores pegaram uma carona com ex-jogadores do clube – Dadá Maravilha do Sport e Bobô do Bahia – e viram o jogo em cadeiras especiais, tendo a chance de conhecer demais áreas do estágio.


Cocriação do restaurante Le Manjue Organique com a agência AktuellMix, chega ao mercado a cerveja orgânica e artesanal UMA. Sua campanha, também pela AktuellMix, ilustra que a cerveja é consumível para perfis diferentes como os de Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. Além do filme, a campanha circulará em anúncios impressos e digitais, filme, além de redes sociais e ações de live marketing.

 

Criada pela agência Z+, a Hyundai anuncia seu novo ix35. No vídeo de 30 segundos, a montadora pretende transparecer os benefícios do carro de acordo com a opinião dos próprios usuários. Os clientes destacam as características diferenciais que influenciaram na compra do modelo. O comercial será divulgado na TV e nas mídias sociais da marca.

Em nova campanha institucional, o Sicredi destaca a beleza existente na cooperação entre as pessoas afim de ilustrar uma das premissas mais importantes da marca, o cooperativismo. No filme “Venha fazer junto com a gente”, da agência Morya Porto Alegre, apresenta a união como parte fundamental da evolução humana. Além dele, a campanha ocupa espaço em spots, anúncios, PDV, canais digitais e nas redes sociais da marca.

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