Campanhas da semana: Latam Airlines, Perdigão e outras
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
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Reforçando a importância do isolamento social durante a pandemia da Covid-19, a Latam Airlines estreou a campanha “Longe, mas juntos”, invertendo sua assinatura que era “Juntos mais longe”. Criada pela Graphene (WMcCann + E/OU-MRM), agência da holding IPG, a ação, com o mote “Estamos longe um dos outros. Mas juntos por algo muito maior”, pede para que os passageiros fiquem em casa, ao passo que a companhia continuará transportando profissionais de saúde e pessoas que estão no exterior e precisam voltar para suas casas. A campanha conta com estratégia de mídia 100% digital.
A Perdigão lançou uma campanha que enfatiza a importância das relações afetivas mesmo neste momento de distanciamento. Com o mote “Comer junto tem sabor de Perdigão”, a peça criada pela DPZ&T mostra como o ato de cozinhar passou a fazer ainda mais parte da rotina das pessoas. Além de veiculação na TV, a campanha tem desdobramento no digital, com peças produzidas pela Ampfy.
Incentivando as pessoas a se conectarem com aquilo que realmente importa neste momento de distanciamento social, a Vivo estreou filme da campanha #temhorapratudo, que reforça seu propósito da “digitalizar para aproximar”. Criada pela Africa, a peça está sendo veiculada na TV aberta, TV paga e nas redes sociais da marca.
Criada pela agência americana, Energy BBDO, a campanha “Com amor, Jack” da Jack Daniel’s também reforça a importância do isolamento social durante a pandemia. O filme mostra diferentes pessoas se relacionando mesmo a distância. Além disso, os músicos Kenny Fleetwood e Whitley Little apresentam uma nova versão da canção “True Colors”, de Cyndi Lauper, gravada em suas casas.
A SulAmérica lançou a campanha “Faça seu juramento” para homenagear os profissionais de saúde, que estão na lina de frente no combate ao novo coronavírus. Criada pela Dentsu Brasil, a ação ainda destaca a importância da população se engajar na luta contra a pandemia. A campanha conta com veiculação no digital e mídia out-of-home.
Também homenageando os profissionais de saúdes que estão arriscando suas vidas em meio a pandemia da Covid-19, a Kroton Educacional estreou uma campanha. Com veiculação nas redes sociais das marcas da companhia, o filme, criado pela Jüssi, ressalta e agrade o trabalho dessas pessoas que não podem ficar em casa.
Outra rede de ensino que lançou uma campanha em meio a pandemia, foi a Elite Rede de Ensino. Pensada exclusivamente para o ambiente digital, a peça ” #EuEstudoEmCasa” pretende conscientizar os estudantes sobre a importância de ficarem em casa, porém mantendo o ritmo escolar por meio das vídeo aulas online ao vivo. Com a participação de alunos da própria instituição, a campanha ainda oferece dicas de atividades pedagógicas e vídeos de professores explicando como a Covid-19 se relaciona com suas disciplinas.
Também incentivando o isolamento social, as Óticas Diniz estreou campanha #OlharAdianteDiniz, que faz parte do movimento#FiqueEmCasa. Sob o mote do posicionamento “Nunca foi sobre óculos” lançado recentemente, os filmes da campanha, que estão sendo veiculados na TV aberta e redes sociais da marca, ainda transmitem a mensagem de que é preciso se manter firme e confiante nesse período.
**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock
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