Campanhas da semana: Latam Airlines, Perdigão e outras
M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
Campanhas da semana: Latam Airlines, Perdigão e outras
BuscarCampanhas da semana: Latam Airlines, Perdigão e outras
BuscarM&M traz as campanhas publicitárias lançadas nos últimos dias
Reforçando a importância do isolamento social durante a pandemia da Covid-19, a Latam Airlines estreou a campanha “Longe, mas juntos”, invertendo sua assinatura que era “Juntos mais longe”. Criada pela Graphene (WMcCann + E/OU-MRM), agência da holding IPG, a ação, com o mote “Estamos longe um dos outros. Mas juntos por algo muito maior”, pede para que os passageiros fiquem em casa, ao passo que a companhia continuará transportando profissionais de saúde e pessoas que estão no exterior e precisam voltar para suas casas. A campanha conta com estratégia de mídia 100% digital.
A Perdigão lançou uma campanha que enfatiza a importância das relações afetivas mesmo neste momento de distanciamento. Com o mote “Comer junto tem sabor de Perdigão”, a peça criada pela DPZ&T mostra como o ato de cozinhar passou a fazer ainda mais parte da rotina das pessoas. Além de veiculação na TV, a campanha tem desdobramento no digital, com peças produzidas pela Ampfy.
Incentivando as pessoas a se conectarem com aquilo que realmente importa neste momento de distanciamento social, a Vivo estreou filme da campanha #temhorapratudo, que reforça seu propósito da “digitalizar para aproximar”. Criada pela Africa, a peça está sendo veiculada na TV aberta, TV paga e nas redes sociais da marca.
Criada pela agência americana, Energy BBDO, a campanha “Com amor, Jack” da Jack Daniel’s também reforça a importância do isolamento social durante a pandemia. O filme mostra diferentes pessoas se relacionando mesmo a distância. Além disso, os músicos Kenny Fleetwood e Whitley Little apresentam uma nova versão da canção “True Colors”, de Cyndi Lauper, gravada em suas casas.
A SulAmérica lançou a campanha “Faça seu juramento” para homenagear os profissionais de saúde, que estão na lina de frente no combate ao novo coronavírus. Criada pela Dentsu Brasil, a ação ainda destaca a importância da população se engajar na luta contra a pandemia. A campanha conta com veiculação no digital e mídia out-of-home.
Também homenageando os profissionais de saúdes que estão arriscando suas vidas em meio a pandemia da Covid-19, a Kroton Educacional estreou uma campanha. Com veiculação nas redes sociais das marcas da companhia, o filme, criado pela Jüssi, ressalta e agrade o trabalho dessas pessoas que não podem ficar em casa.
Outra rede de ensino que lançou uma campanha em meio a pandemia, foi a Elite Rede de Ensino. Pensada exclusivamente para o ambiente digital, a peça ” #EuEstudoEmCasa” pretende conscientizar os estudantes sobre a importância de ficarem em casa, porém mantendo o ritmo escolar por meio das vídeo aulas online ao vivo. Com a participação de alunos da própria instituição, a campanha ainda oferece dicas de atividades pedagógicas e vídeos de professores explicando como a Covid-19 se relaciona com suas disciplinas.
Também incentivando o isolamento social, as Óticas Diniz estreou campanha #OlharAdianteDiniz, que faz parte do movimento#FiqueEmCasa. Sob o mote do posicionamento “Nunca foi sobre óculos” lançado recentemente, os filmes da campanha, que estão sendo veiculados na TV aberta e redes sociais da marca, ainda transmitem a mensagem de que é preciso se manter firme e confiante nesse período.
**Crédito da imagem no topo: Nazarkru/iStock
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima