Campanhas da Semana: marcas celebram Carnaval atípico

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Campanhas da Semana: marcas celebram Carnaval atípico

Conheça a ação de Brahma, com Alcione, além de filmes de marcas como Uber e Habib's


4 de março de 2022 - 16h28

Mesmo sem os blocos de rua e os tradicionais desfiles de Carnaval nas principais avenidas do País, as marcas não deixaram de celebrar a festa mais popular do Brasil. Seja nos jogos, como O Boticário que criou um bloco virtual no game Avakin Life, ou como a Vult, que se tornou uma apoiadora do Salgueiro e destacou as histórias dos profissionais.

Já a Brahma traz a cantora e rainha do samba Alcione e Arlindinho para convidar os brasileiros a manter o Carnaval vivo. Ao som de “O Show tem que continuar”, a Africa cria a campanha para quem está com saudade das festividades.

Já a Uber promoveu uma ação que tinha como objetivo levar o clima de Carnaval para os passageiros. A empresa colocou carros fantasiados para circular Rio de Janeiro (RJ) e Salvador (BA). A iniciativa foi desenvolvida pela FCX (Fora da Caixa) e BizSys, e presenteou os passageiros com um kit composto por sacola, chapéu, bandana, álcool em gel e máscara.

Com direito a Bloquinho de Carnaval, o McDonald’s lança a nova linha de produtos Mega. A ação aconteceu dentro da casa do BBB e conta com uma campanha apresentando os produtos da nova linha. A Galeria foi a agência responsável pela criação e desenvolvimento das iniciativas.

E para homenagear o prato mais icônico de seu menu, a Bib’sfiha, o Habib’s traz uma versão do jingle “ninguém pode negar”. A criação é da VMLY&R, com produção da Madre Mia Filmes.

Com Marcos Mion como protagonista, Havaianas apresenta os modelos de sandálias desde rasteirinhas, até os mais tradicionais, sem clichê. O filme foi criado pela AlmapBBDO e também traz versões com Thaynara G, a Malía e a Thai de Melo Bufrem.

Com criação da Galeria, TikTok lança a campanha da iniciativa Voz da Lampions. A plataforma busca encontrar o próximo narrador ou narradora de futebol do Nordeste, por meio de um mini reality que tem como jurados os criadores de conteúdo Iran Ferreira, o Luva de Pedreiro, o youtuber Bolívia, ex-integrante do estrela do canal Camisa 21, a jornalista baiana Manuela Avena.

A Exposis, marca de repelentes da SC Johnson, vai até a cidade de Não-Me-Toque para apresentar a nova linha de repelentes. O novo vídeo integra a campanha denominada “Você Sabia?”.

Em parceria com a editora Carochinha, NINHO(R) por meio da iniciativa Ninhos do Brasil apresenta a campanha que conta com uma série de vídeos que traz crianças com idades entre 4 e 12 anos para comentar as histórias, as ilustrações e os temas de cada conto. Os vídeos foram produzidos pela Monkey-Land.

A Cielo estreia a sua primeira campanha sobre pagamento em transportes públicos. Produzido pela Three Little Birds, o filme “Conectando lugares, simplificando pagamentos” conta a história de um personagem que, ao esquecer a carteira na hora de pagar a tarifa do ônibus, utiliza a tecnologia NFC de seu celular. A campanha também conta com desdobramentos em ações digitais e out of home.

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