Campanhas da Semana: Passatempo e Heinz
Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias
Meio & Mensagem traz as ações publicitárias lançadas por agências e anunciantes nos últimos dias
Meio & Mensagem
11 de março de 2016 - 3h16
A Heinz fez uma homenagem a dois seriados (Orange Is The New Black e Mad Men) e dois filmes (Cães de Aluguel e Forrest Gump) que divulgaram a marca de ketchup espontaneamente em cena. Confira abaixo as peças criadas pela agência Africa.
Criado pela Publicis, filme para digital apresenta a nova receita com menor quantidade de açúcar do biscoito Passatempo com uma brincadeira entre pais e filhos, que se parece a um episódio do programa MasterChef.
A marca de bebidas em pó Tang anuncia o lançamento de sua linha de chá gelado com uma série de três filmes inspirados no meme Thug Life da internet, apresentando pais descolados que usam truques para impressionar os filhos. Criada pela Ogilvy, a campanha divulgada nos canais digitais da marca conta ainda com ações de out-of-home e mobiliário urbano. Assista a um dos filmes abaixo:
Em campanha para promover a agilidade do modelo Nissan March, a marca decidiu ajudar uma noiva a não chegar atrasada ao seu casamento. Para encontrar a protagonista da ação desenvolvida pela Marketdata, a Nissan analisou cerca de 50 questionários feitos com noivas sobre seus perfis. A escolhida foi a paranaense Angélica Justino, 22, que recebeu aulas para aprender a gerenciar melhor o seu tempo e ainda ganhou o novo modelo da marca para chegar na hora ao altar.
A Cacau Show estreia dois filmes protagonizados pelo ator Murilo Rosa, que apresenta a variedade de ovos da marca para a Páscoa, além de divulgar a promoção que sorteará mais de 2 mil ovos de 6 kg, sendo uma unidade por loja. Desenvolvida pela Lew’Lara/TBWA, a campanha contempla veiculação na TV aberta e paga, spots de rádio, mídia impressa e digital.
A modelo Carol Trentini é a estrela da campanha de lançamento da coleção de inverno da Ellus SportDLX. Produzido pela Zohar Cinema, o vídeo filmada em preto e branco pretende evidenciar a identidade Black & White da Ellus, aliando a elegância da marca ao esporte.
ELLUS SPORTDLX FW16 from Cavallaria on Vimeo.
A Kärcher, empresa alemã que cederá equipamentos e treinamento de pessoas para a limpeza das arenas esportivas nos Jogos Olímpicos de 2016 apresenta um filme institucional em que celebra os 40 anos da marca no País. Intitulado “Alemães por tradição, brasileiros de coração”, o filme conta a história de Vilberto Schurmann, um dos primeiros distribuidores Kärcher no Brasil. A criação é da Weme e será divulgada nas redes sociais.
Enquanto as marcas aproveitam o momento para celebrarem os atletas olímpicos, a Reserva decidiu homenagear campeões do esporte da vida. Intitulada “Meninos de Ouro”, a campanha de outono-inverno da marca de moda masculina tem como protagonistas pessoas reais da terceira idade. A ação nas redes sociais ainda convida os clientes marcarem fotos de seus exemplos masculinos, com uma breve descrição de sua história de vida, com a hashtag #meninosdeouroreserva. Confira alguns dos protagonistas da ação abaixo:
O físico Stephen Hawking assume o papel de vilão britânico no comercial que apresenta o novo modelo SUV da Jaguar – o F-Pace – e introduz o conceito da “inteligência britânica" na fabricação dos automóveis.
Companhia aérea oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a TAM Linhas Aéreas estreia filme em que pretende reforçar o apoio da marca aos atletas, na superação das dificuldades da competição e na conquista de seus sonhos. A criação é da Graphene.
A Under Armour retrata os sacrifícios dos esportistas ao longo de seus treinamentos com a campanha global “Rule Yourself”, que tem como protagonistas o nadador Michael Phelps, o jogador Memphis Depay e a equipe norte americana de ginástica olímpica.
Em continuidade à campanha de lançamento do Novo Gol, a Volkswagen estreia campanha que exalta a conectividade e tecnologia do novo modelo com as relações humanas. O filme foi criado pela AlmapBBDO e vai ao ar na TV aberta e paga e na internet.
A Tigre, fabricante de materiais de construção, lança uma série de três filmes com novo conceito da marca “Vale cada centavo”, que reforça a importância do consumidor considerar a qualidade e durabilidade dos produtos, para evitar gastos, principalmente no momento de crise econômica. A criação é da Talent Marcel.
A Samsung lança campanha na América Latina em que destaca a utilidade de seus dispositivos na superação dos desafios enfrentados pelos atletas olímpicos. Criada pela Leo Burnett Tailor Made, a série de filmes destaca um feature do produto, comparando-o a uma habilidade dos atletas, como a conectividade da TV e do computador da marca com a harmonia das gêmeas do nado sincronizado Bia e Branca.
A Pepsi Twist apresenta a primeira personagem feminina na história da marca em novo filme da campanha de conceito “Se o mundo tá chato, dê um twist”. Dublada pela cantora Anitta, a ‘limoa’ responde aos comentários bem-humorados dos limões. A criação é da Espalhe.
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