Campanhas para Dia dos Pais têm tom divertido e emocional
Promoções e mensagens publicitárias remetem a aventuras e comunicam que a figura paterna transcende deficiências e gênero
Campanhas para Dia dos Pais têm tom divertido e emocional
BuscarCampanhas para Dia dos Pais têm tom divertido e emocional
BuscarPromoções e mensagens publicitárias remetem a aventuras e comunicam que a figura paterna transcende deficiências e gênero
A campanha da Skol propõe um diálogo entre pais e filhos. No filme e peças para as redes sociais, os filhos perguntam a opinião de seus pais sobre mudar de profissão, ser gay, fazer uma tatuagem e outras questões. No lugar de respostas conservadoras, os pais se mostram abertos e com opiniões inesperadas. O propósito da marca é mostrar que o mundo está mudando e os pais também.
https://www.youtube.com/watch?v=DF6a6tEDF_E&feature=youtu.be
Veiculadas em TV por assinatura, no digital e nas redes sociais, as peças da campanha da Oi para o Dia dos Pais promovem o plano pós-pago Oi Mais, que permite dependentes, ligações ilimitadas, acesso a conteúdo online e outros. Criada pela NBS, a ação mostra diferentes membros da família interagindo com o celular de várias formas e o pai orgulhoso da escolha do plano.
O Grupo Avenida escolheu Otaviano Costa para protagonizar a sua campanha de Dia dos Pais junto com sua filha Olivia. Nas peças para TV e mídia digital, o apresentador veste os modelos em oferta para a data.
“Juntos para transformar gestos em carinho” é o mote do Sicredi para o Dia dos Pais, em filme que mostra uma filha surpreendendo o pai, que é deficiente auditivo, em uma apresentação escolar. O objetivo é acolher a diversidade e mostrar que gestos podem transformar uma situação comum em extraordinária. A campanha contempla spots de rádio, anúncios impressos, mídia OOH, peças no digital, para as redes sociais da instituição e ações para o público interno.
Em parceria com o Sport Club Corinthians Paulista, a Positivo Tecnologia lançou a promoção “Todo craque tem seu lugar” em que, na compra de um produto da marca, o consumidor concorre a duas cadeiras cativas na Arena Corinthians durante um ano e a duas camisas do time autografadas. O anúncio dos cinco premiados será feito em uma transmissão ao vivo nas redes sociais da Positivo Tecnologia.
“DNA não é tudo. Ser pai é ser MAIS” é o título da campanha da Tenda que homenageia não só pais biológicos, mas aqueles que assumem o papel por escolha. As peças incluem vídeos com demonstrações de afeto, textos sobre as responsabilidades de um pai e depoimentos sobre as pessoas que assumem esse papel. A série de vídeos está publicada nas redes sociais da construtora.
https://www.facebook.com/ConstrutoraTenda/videos/1554701911341882/?hc_ref=ARS6TmhbnrYeOhIVqpgXlgO1x1XK6i5-ebH30F4Vuxr5tWewhu0wRLjWULIVVG8lvXY&fref=nf
Criada pela Paim, a campanha da Cartago tem o ator Juliano Cazarré como estrela. As peças transmitem que os pais devem apreciar ao máximo os momentos em família, e o ator faz proveito da relação com os filhos em aventuras durante viagens. O filme é narrado por Juliano e o mostra com os filhos usando calçados da marca.
(Crédito: Divulgação)
A ação da Saraiva para o Dia dos Pais incentiva os filhos a escolherem entre 15 títulos de livros (dez em português nas lojas físicas de alguns shoppings da capital paulista e cinco em inglês no e-commerce) sem saber qual é a obra, apenas por sua sinopse. O nome da campanha é “Nem todo herói tem capa” e os livros variam entre R$14,90 a R$49,90.
Criada pela Ana Couto, a campanha da Dafiti auxilia os filhos a acharem peças que eles mesmo idealizaram ou desenharam para os pais no app da empresa via machine learning. O filho pode fazer um upload de uma imagem ou desenho e o aplicativo irá buscar peças semelhantes no e-commerce da loja. Fazem parte da ação “O look do Dia dos Pais que não sai da cabeça dos filhos, tá na Dafiti”, Adriane Galisteu, Lu Ferreira, Mariah, Karen Jonz e Evelyn Regly, que vão compartilhar desenhos seus, de seus filhos ou sobrinhos. A campanha ainda conta com branded content com o UOL.
(Crédito: Divulgação)
A Boali convidou os filhos a compartilharem, através da hashtag #meupaieocaraBoali, como os pais os inspiram. Com isso, podem ganhar um suco de abacaxi nas 34 unidades nas unidades da Boali. A promoção vale entre 6 e 12 de agosto.
https://www.facebook.com/somosboali/videos/1929520313776730/
Enquanto os caminhoneiros se sentem desvalorizados, a Vipal Borrachas chamou os filhos desses profissionais para falarem sobre o valor que seus pais tem para eles. O filme foi criado pela Mr. Wolf.
Criada pela CDR+ para as redes sociais, a campanha da Penalty convida quatro pais e filhos a jogarem futebol juntos já que o pai foi o primeiro incentivador do filho para praticar o esporte, inclusive financiando as aulas. No filme, as crianças contam que os pais os incentivam no futebol, mas não comparecem às partidas. Além dele, a campanha vai premiar calçados aos 50 primeiros a publicar uma foto ou vídeo jogando bola com o filho com a hashtag #DiaDosPaisPenalty.
“Coisa de Pai” é o título da campanha criada pela Edelman para a Sonae Sierra Brasil. A comunicação contempla spots de rádio, mídia impressa e ações nas redes sociais da empresa que mostram os lados brincalhão e esperto dos pais. As peças tem pais segurando fotos constrangedora de seus filhos e leva a assinatura “Seu pai sabe muito sobre você. Melhor caprichar no presente”.
(Crédito: Divulgação)
A Reserva decidiu abordar a importância da presença paterna em sua campanha do Dia dos Pais deste ano. Na campanha “Faça Vc”, que conta com diversos filmes e imagens para as redes sociais, pais contam como é a relação com os filhos. A família Schurmann também faz parte da ação #PaiPresente. Os consumidores podem personalizar o vestuário e acessórios.
Diálogo também é a pauta da Telecine para o Dia dos Pais ao criar uma série de filmes com pais e filhos brincando, contando segredos e conversando, traçando os perfis de pais que existem. Alguns famosos participam da campanha, como Marcelo Serrado, o youtuber Gaveta, Moacyr Góes e outros. A Telecine também preparou uma playlist de filmes com as melhores histórias de pais.
**Crédito da imagem no topo: Reprodução/O Boticário
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima