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Comunicação

Casas Bahia: 8 meses na liderança do ranking de lembrança de marcas

Em março, anunciante divide o posto de mais lembrada com a Dolly


26 de abril de 2016 - 17h05

Casas Bahia (8,6%) e Dolly (8,3%) estão na liderança do ranking de março de propagandas mais lembradas, elaborado à partir de pesquisa do Datafolha e publicado mensalmente com exclusividade por Meio & Mensagem. Ambas as marcas têm pequena oscilação percentual positiva e mantêm a mesma posição do mês anterior. Oito marcas dividem a segunda colocação: Jequiti (4,8%), Coca-Cola e Extra (4,7%), Itaipava e Itaú (4,6%), Vivo (4,1%), Havaianas (3,2%) e Skol (3,1%). Jequiti, Coca-Cola, Itaipava, Itaú, Havaianas e Skol sofrem discreta flutuação no percentual e caem um degrau na competição, em comparação a fevereiro. Duas marcas reaparecem na lembrança dos paulistanos após breve ausência: Extra, depois de um mês, e Vivo, após dois meses.

Casas Bahia se destaca por estar desde agosto na primeira posição, lembrada em todos os segmentos socioeconômicos. No ranking de preferência de março, Dolly (2,7%), Jequiti (2,2%), Havaianas (1,6%), Coca-Cola e Itaipava (1,5%), Skol e Itaú (1,4%) e Vivo e Extra (1,2%) encontramse estatisticamente empatadas no primeiro lugar. Dolly, Havaianas, Itaipava e Skol asseguram a colocação do mês anterior, ao passo que Jequiti, Coca-Cola e Itaú sobem uma posição. Em segundo lugar aparece Seara com 1,1%. Em relação a fevereiro, a competição apresenta três novidades: Vivo e Seara reaparecem após dois meses ausentes, e Extra depois de nove meses. Destaque para Havaianas, entre as propagandas preferidas desde setembro de 2015.

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Metodologia

TÉCNICA: pesquisa quantitativa com abordagem pessoal em ponto de fluxo, com estratificação por sexo e idade. As entrevistas foram realizadas mediante aplicação de questionário estruturado.

UNIVERSO: população em geral, a partir de 16 anos, residente na cidade de São Paulo.

AMOSTRA: total de 622 entrevistas.

CHECAGEM: cobre, no mínimo, 20% do material de cada pesquisador.

DATA DE CAMPO: março de 2016. Margem de erro máxima para o total da amostra: quatro pontos percentuais para mais ou para menos, dentro de um nível de confiança de 95%.

OBSERVAÇÃO: estatisticamente, o resultado obtido que tem a margem de erro máxima é o que se aproxima de 50%. À medida que os resultados obtidos se afastam dos 50%, a margem de erro diminui.

SOBRE OS 30 SEGUNDOS: ferramenta do Instituto de Pesquisas Datafolha elaborada com o objetivo de monitorar o desempenho das marcas em propagandas de TV entre a população da cidade de São Paulo. Traz dados referentes ao total de peças veiculadas e segmentadas por categorias de produtos. Para obter informações adicionais, entrar em contato pelo site www.datafolha.com.br.

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