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Comunicação

Casca: ingrediente valioso no Carrefour

No Dia do Consumo Consciente, rede varejista incentiva o aproveitamento de alimentos ensinando receitas de pães, bolos e doces com cascas de frutas


15 de outubro de 2015 - 2h50

Em ação para conscientizar a redução do desperdício de alimentos, o Carrefour lança nas próximas semanas três vídeos para ensinar os consumidores o melhor aproveitamento de alimentos. A campanha foi criada pela Leo Burnett Tailor Made.

Marina Linberger, do blog Só Penso em Comida, criou três receitas especiais utilizando partes de frutas que geralmente são descartadas pelas pessoas: bolo de casca de abacaxi, doce de casca de melancia e um pão de casca de banana. A iniciativa faz parte do "Movimento Desperdício Zero" que integra a Plataforma de Sustentabilidade do Carrefour.

“Esta campanha busca sensibilizar os nossos clientes, de uma maneira prática e objetiva, sobre a importância de aproveitar melhor os alimentos. Devido à proximidade com o consumidor final, o varejo pode ajudar a erradicar a cultura do desperdício no país”, afirma Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil.

O primeiro vídeo, com a receita do pão de casca de banana, já está disponível nos canais do Carrefour no YouTube e no Facebook, além da página oficial da companhia. A partir do dia 16, a receita também poderá ser conferida no blog Só Penso em Comida. O conteúdo pode ser buscado e compartilhado utilizando-se as hashtags oficiais: #DesperdícioZero, #FazCarrefour, #ConsumoConsciente e #FazSustentabilidade.

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