Assinar

CCRJ lança Anuário em festa

Buscar
Publicidade
Comunicação

CCRJ lança Anuário em festa

Evento marca retomada do Clube de Criação do Rio de Janeiro; prêmios do Melhor do Rio 8 e 9 foram entregues na noite desta quarta-feira, 13


14 de abril de 2013 - 11h39

Criativos do mercado carioca se reuniram na noite desta quarta-feira, 13, para comemorar o lançamento do Anuário do Clube de Criação do Rio de Janeiro (CCRJ). O Melhor do Rio 9, que contou com direção de arte de Alessandra Sadock, da Artplan, foi lançado em um evento no Miranda.

A festa também foi palco para homenagens aos ganhadores de GPs no Melhor do Rio 8, escolhidos em 2011, ano em que, apesar da definição dos melhores trabalhos do período, não houve uma premiação. Além das agências que se destacaram, o CCRJ homenageou Adilson Xavier, escolhido para integrar o Hall da Fama do Anuário do Clube.

Dudu Almeida, presidente do CCRJ, lembra que assim que assumiu a entidade, em 2011, a proposta de sua diretoria foi justamente a retomada do Clube. “Fizemos uma série de iniciativas que ajudaram a trazer de volta a credibilidade da entidade, entre elas duas edições do Clube do Futuro e o Young Lions. E agora quando o Clube já estava com a gestão financeira acertada, trouxemos de volta o Anuário do CCRJ com o Melhor do Rio”, conta.

Ele acrescenta que logo veio a ideia de prestigiar também os vencedores de 2010. “Já que íamos fazer uma festa para entregar os prêmios do Melhor do Rio 9 e já que esta é uma gestão de retomada, por que não aproveitar e entregar também o Melhor do Rio 8, que ficou faltando? Para a gente é muito bom reunir o mercado e mostrar que o CCRJ está efetivamente atuando”, diz.

Com isso subiram ao palco para receber os prêmios do Melhor do Rio 9 as seguintes agências: Master, pela peça Rapadura é doce mas não é mole não!, criada para a Petrobras, que ficou como o GP de Design; Artplan, por Sedex Espalhe, criada para Correios, com o GP Digital; F/Nazca, por Crioulinhos, criada para o AfroReggae, que levou o GP de Radio; NBS, com a peça Celular Não Existe, criada para a Oi, que levou o melhor prêmio da categoria Cases. A agência ainda ficou com o GP de Filme por Megan Fox Island, criada pra CCAA.

Já os premiados do Melhor do Rio 8 que foram prestigiados na festa foram: NBS, com Tótem, criada para Oi, que levou o GP de Mídia Exterior; F/Nazca, com Treinamento, criada para Skol, que ficou com o GP de Rádio; Quê, com Patrimônio Cultural Brasileiro, para Petrobras, que levou o GP de Jornal; Agência3, com Gráficos, criada para Icatu Seguros, que levou o grande prêmio em Revista, e F/Nazca, com Código Redondo, criado para Skol Pilsen, prestigiada com o GP de Filme.

Eleição

O CCRJ em breve definirá sua nova diretoria. Luis Claudio Salvestroni, diretor de criação da Agência3, é o candidato apoiado pelo atual presidente em uma chapa que tem como vice-presidente Rodrigo de Lamare. Os interessados em inscrever chapas para disputar a eleição do Clube têm até o dia 20 de março. A eleição ou aclamação acontecerá no início de abril.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024