Coca-Cola e Bradesco são destaque em neurociência

Buscar

Coca-Cola e Bradesco são destaque em neurociência

Buscar
Publicidade

Comunicação

Coca-Cola e Bradesco são destaque em neurociência

Campanhas publicitárias das empresas lançadas em fevereiro estiveram à frente em estudo da Forebrain


5 de abril de 2019 - 10h08

Em fevereiro, as campanhas “Vamos comer juntos?”, da Coca-Cola e “Fale com a Bia e abra sua conta”, do Bradesco, tiveram maior relevância para o público em estudo da Forebrain que avalia neurocientificamente a narrativa emocional de campanhas.

A campanha da Coca-Cola liderou os rankings de Atenção, que mede a captação e sustentação da atenção do telespectador, e Memorização, que identifica como o cérebro consegue armazenar, reter e recuperar diferentes tipos de informação ou experiências. Billy Nascimento, sócio da Forebrain, comenta que a peça trouxe um storytelling engajante e relevante para o momento atual, abordando preconceitos ainda existentes de maneira extremamente sutil e universal.

Já a do Bradesco lidera na categoria Motivação, que revela a emoção do telespectador diante do filme seja ela positiva ou negativa. Segundo o neurocientista, o filme trouxe um aspecto de humanização forte para algo extremamente tecnológico que é a inteligência artificial.

O levantamento é feito com base em tecnologia EEG, que analisa ondas cerebrais, e eye-tracking, que monitora o movimentos dos olhos de consumidores que avaliaram filmes publicitários divulgados em fevereiro. 

Confira as campanhas de destaque em cada categoria:

Atenção

Coca-Cola – “Vamos comer juntos?”

McDonald’s – “Clássicos 2019”

Reckitt Benckiser – “SBP + VOCÊ – Repelente de tomada”

Uol – “PagSeguro”

Petrobras – “Geóloga”

Motivação

Bradesco – “Fale com a Bia e abra sua conta”

Philco – “Tem coisas que só a Philco faz pra você”

Renault – “Invejosa”

Sanofi – “Comece o cuidado com um colo”

General Motors – “Realidade possível”

Memorização

Coca-Cola – “Vamos comer juntos?”

McDonald’s – “Clássicos 2019”

Cielo – “Cielo LIO: a Revolução começa agora”

Reckitt Benckiser – “SBP + VOCÊ – Repelente de tomada”

Uol – “PagSeguro”

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf