Comunicação
Coca-Cola e Bradesco são destaque em neurociência
Campanhas publicitárias das empresas lançadas em fevereiro estiveram à frente em estudo da Forebrain
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Em fevereiro, as campanhas “Vamos comer juntos?”, da Coca-Cola e “Fale com a Bia e abra sua conta”, do Bradesco, tiveram maior relevância para o público em estudo da Forebrain que avalia neurocientificamente a narrativa emocional de campanhas.
A campanha da Coca-Cola liderou os rankings de Atenção, que mede a captação e sustentação da atenção do telespectador, e Memorização, que identifica como o cérebro consegue armazenar, reter e recuperar diferentes tipos de informação ou experiências. Billy Nascimento, sócio da Forebrain, comenta que a peça trouxe um storytelling engajante e relevante para o momento atual, abordando preconceitos ainda existentes de maneira extremamente sutil e universal.
Já a do Bradesco lidera na categoria Motivação, que revela a emoção do telespectador diante do filme seja ela positiva ou negativa. Segundo o neurocientista, o filme trouxe um aspecto de humanização forte para algo extremamente tecnológico que é a inteligência artificial.
O levantamento é feito com base em tecnologia EEG, que analisa ondas cerebrais, e eye-tracking, que monitora o movimentos dos olhos de consumidores que avaliaram filmes publicitários divulgados em fevereiro.
Confira as campanhas de destaque em cada categoria:
Atenção
Coca-Cola – “Vamos comer juntos?”
McDonald’s – “Clássicos 2019”
Reckitt Benckiser – “SBP + VOCÊ – Repelente de tomada”
Uol – “PagSeguro”
Petrobras – “Geóloga”
Motivação
Bradesco – “Fale com a Bia e abra sua conta”
Philco – “Tem coisas que só a Philco faz pra você”
Renault – “Invejosa”
Sanofi – “Comece o cuidado com um colo”
General Motors – “Realidade possível”
Memorização
Coca-Cola – “Vamos comer juntos?”
McDonald’s – “Clássicos 2019”
Cielo – “Cielo LIO: a Revolução começa agora”
Reckitt Benckiser – “SBP + VOCÊ – Repelente de tomada”
Uol – “PagSeguro”
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