Assinar

Coca-Cola e Bradesco são destaque em neurociência

Buscar

Coca-Cola e Bradesco são destaque em neurociência

Buscar
Publicidade
Comunicação

Coca-Cola e Bradesco são destaque em neurociência

Campanhas publicitárias das empresas lançadas em fevereiro estiveram à frente em estudo da Forebrain


5 de abril de 2019 - 10h08

Em fevereiro, as campanhas “Vamos comer juntos?”, da Coca-Cola e “Fale com a Bia e abra sua conta”, do Bradesco, tiveram maior relevância para o público em estudo da Forebrain que avalia neurocientificamente a narrativa emocional de campanhas.

A campanha da Coca-Cola liderou os rankings de Atenção, que mede a captação e sustentação da atenção do telespectador, e Memorização, que identifica como o cérebro consegue armazenar, reter e recuperar diferentes tipos de informação ou experiências. Billy Nascimento, sócio da Forebrain, comenta que a peça trouxe um storytelling engajante e relevante para o momento atual, abordando preconceitos ainda existentes de maneira extremamente sutil e universal.

Já a do Bradesco lidera na categoria Motivação, que revela a emoção do telespectador diante do filme seja ela positiva ou negativa. Segundo o neurocientista, o filme trouxe um aspecto de humanização forte para algo extremamente tecnológico que é a inteligência artificial.

O levantamento é feito com base em tecnologia EEG, que analisa ondas cerebrais, e eye-tracking, que monitora o movimentos dos olhos de consumidores que avaliaram filmes publicitários divulgados em fevereiro. 

Confira as campanhas de destaque em cada categoria:

Atenção

Coca-Cola – “Vamos comer juntos?”

https://www.youtube.com/watch?v=d5X2rJNhwxk

McDonald’s – “Clássicos 2019”

Reckitt Benckiser – “SBP + VOCÊ – Repelente de tomada”

Uol – “PagSeguro”

Petrobras – “Geóloga”

Motivação

Bradesco – “Fale com a Bia e abra sua conta”

Philco – “Tem coisas que só a Philco faz pra você”

Renault – “Invejosa”

https://www.youtube.com/watch?v=mMfjfcJCyeY

Sanofi – “Comece o cuidado com um colo”

General Motors – “Realidade possível”

Memorização

Coca-Cola – “Vamos comer juntos?”

https://www.youtube.com/watch?v=ejDn6Lz45bE

McDonald’s – “Clássicos 2019”

Cielo – “Cielo LIO: a Revolução começa agora”

Reckitt Benckiser – “SBP + VOCÊ – Repelente de tomada”

Uol – “PagSeguro”

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024