Coca-Cola e Nestlé reagem à tragédia

Buscar

Coca-Cola e Nestlé reagem à tragédia

Buscar
Publicidade

Comunicação

Coca-Cola e Nestlé reagem à tragédia

Seguindo trilha da Sadia, marcas lançam campanhas pós-derrota na Copa do Mundo


11 de julho de 2014 - 12h46

Mais duas marcas seguiram a trilha inaugurada pela Sadia na quarta-feira 9 e lançaram campanhas posteriores à tragédia do Mineirão, com a derrota de 7×1 da seleção brasileira para a Alemanha.

A Coca-Cola, que montou um QG de real time marketing no Rio de Janeiro para seguir as reações aos jogos da Copa e produzir um filme por dia, lançou na manhã desta sexta-feira 11, durante o intervalor do Bom Dia Brasil, da Rede Globo, o comercial “Pai, avô e pentacampeão”, criado pela J.W. Thompson, que conta a história real de Fabio Gonçalves, uma das testemunhas da tragédia de 1950, em que o Brasil perdeu a outra Copa sediada em casa após uma derrota de 2×1 para o Uruguai.

No filme, ele lembra às pessoas que, após o choque, ele se tornou avô e pentacampeão do mundo. E mandou uma mensagem às novas gerações: “Com toda certeza, ainda vão ver o Brasil ser campeão”.

wraps

 Na quinta-feira 10 quem trouxe uma mensagem de consolo foi a Nestlé. A menina Lívia disse que ela e os brasileiros vão continuar torcendo juntinhos com a seleção, porque “estar juntos é o que realmente faz bem”.

Após o jogo, a Nestlé havia feito uma postagem no Facebook: “Brasil, faz bem estar juntos. Seja qual for o placar”. Enquanto isso, na TV (mais especificamente na Band), continuava a veiculação na tarde da quarta-feira do filme de Ninho que mostra crianças cantando o hino nacional brasileiro, peça anterior ao jogo contra a Alemanha.

 A linha de comunicação é próxima à de Sadia, que mostrou crianças e a mensagem de que valeu a pena torcer. “Se não deu para papar mais um título agora, nossa torcidinha tem um tempo pela frente para ver o sexto, sétimo, oitavo”. Ao final, uma garotinha avisa: “Seleção, tamo juntinho”.

Leia também:
Marcas se afastam da seleção brasileira

Não havia plano B para humilhação

Derrota brasileira bate novo recorde nas redes

O obituário da seleção brasileira nas redes sociais

Marcas tiram onda após derrota da seleção

Capas de jornais estampam drama brasileiro

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Comfort contrata Taís Araújo como embaixadora

    Além da atriz, marca terá nomes como Ademara, Ana Flávia Cavalcanti, Arthur Picoli, Letícia Vaz, Lore Rufis, Rafa César e Sarah Fonseca em seu time de influenciadores

  • DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    DM9 conquista Grand Clio com campanha para Leica

    Agência é única brasileira a conquistar um dos prêmios máximos do festival, que concede, no total, 30 Grand Clios