Comissão Europeia aprova Publicis Omnicom
Faltam poucas barreiras para que a fusão dos grupos seja formalizada
Faltam poucas barreiras para que a fusão dos grupos seja formalizada
Meio & Mensagem
9 de janeiro de 2014 - 5h00
Os grupos Publicis e Omnicom receberam a aprovação da Comissão Europeia para a fusão entre as duas holdings, anunciada em julho do ano passado.
Cumprida mais esta etapa, o Publicis Omnicom só espera pela aprovação dos órgãos de regulação da China e o sinal verde dos acionistas e das bolsas de valores de alguns países onde as ações estão listadas.
O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) brasileiro já havia aprovado o negócio em novembro do ano passado, assim como os Estados Unidos, onde o grupo aguarda apenas o registro para a formalização “do ato de concentração”.
Países como Austrália, Canadá, Colômbia, Índia, Japão, México, Rússia, África do Sul, Coréia do Sul e Turquia também já haviam sinalizado positivamente para a fusão entre os dois.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca