Conar irá julgar campanha sobre imposto do cigarro
Órgão abre processo para analisar comerciais do Fórum Nacional contra a Pirataria e Ilegalidade
Conar irá julgar campanha sobre imposto do cigarro
BuscarConar irá julgar campanha sobre imposto do cigarro
BuscarÓrgão abre processo para analisar comerciais do Fórum Nacional contra a Pirataria e Ilegalidade
Meio & Mensagem
13 de junho de 2016 - 15h02
O Conselho de Autorregulamentação Publicitária (Conar) abriu, em 25 de maio, processo para julgar a campanha “Imposto Cresce, Crime Agradece”, do Fórum Nacional contra a Pirataria e Ilegalidade (FNCP). A decisão foi tomada mediante denúncia de sete consumidores. Desde a abertura do caso, a entidade recebeu outras dez reclamações, que afirmam que as peças fazem propaganda de cigarro.
Protagonizados pelos atores Jackson Antunes e Caco Ciocler, os filmes afirmam que o aumento de impostos sobre o cigarro favorece o crime de contrabando do produto. Por meio de um comunicado, a Associação Mundial Antitabagismo (Amata) pediu, na semana passada, a avaliação do Conar sobre a campanha. A atitude levou o FNCP a se pronunciar sobre o assunto, esclarecendo que os comerciais não fazem apologia ao fumo.
De acordo com o Conar, o caso deverá ser julgado ao longo de julho. A entidade informa ainda que, como não houve medida liminar de sustação, os comerciais podem continuar sendo exibidos.
Compartilhe
Veja também
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024
Publicidade brasileira deve crescer 5,2% em 2025, aponta Dentsu
Global Ad Spend Forecasts 2025 indica que o crescimento será impulsionado pela televisão e por investimentos em digital