Conar reforça regras para campanhas de internet móvel
Anunciantes devem passar informações sobre planos, prazos e dados da franquia com clareza ao público consumidor
Conar reforça regras para campanhas de internet móvel
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Bárbara Sacchitiello
11 de abril de 2017 - 16h31
A fim de melhorar as práticas publicitárias de anunciantes da área de telecomunicações, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) anunciou a criação de um novo anexo, que estabelece regras específicas para as campanhas e anúncios sobre internet móvel.
De acordo com informações do próprio Conar, a maior parte das regras descritas no Anexo V já fazem parte do código do conselho e valem para todo tipo de publicidade de produto e serviço. A preocupação do órgão, no entanto, foi enfatizar os padrões que devem ser seguidos a fim de melhorar a clareza das informações passadas aos consumidores nas campanhas publicitárias.
O volume de reclamações recebidos acerca de campanhas que promovem serviços de internet móvel também fez com que o Conar direcionasse mais atenção ao assunto. O Anexo V foi elaborado pelos próprios conselheiros da entidade.
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O Conar também preocupou-se com o equilíbrio dos anúncios, que devem dar o mesmo peso para os benefícios e, também, para as restrições importantes presentes em pacotes de internet. O novo Anexo V passa a valer a partir de 1º de junho de 2017.
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