Assinar

Conar suspende campanha da Sadia

Buscar
Publicidade
Comunicação

Conar suspende campanha da Sadia


16 de outubro de 2015 - 5h17

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) determinou, com decisão baseada em sua última reunião do dia 15 de outubro, que a Sadia suspenda o comercial “Ode à comida”, criado pela F/Nazca e lançado em agosto.

O órgão julgou com base em uma denúncia feita pela concorrente Vigor, que distribui no Brasil a manteiga dinamarquesa Lurpak. A marca estrangeira utilizou técnica de filmagem semelhante em uma campanha lançada em abril de 2013. Os conselheiros do Conar entenderam que o filme traz “semelhança demasiada” considerando o contexto.

Em nota, a F/Nazca discordou da decisão do Conar. "Vamos recorrer até a última instância, se necessário. Ninguém é proprietário de uma técnica de filmagem, por isso a decisão está absolutamente equivocada e abre um perigoso precedente".

Leia também:

– Guerra dos presuntos migra para o digital

– Perdigão compra briga da Sadia contra Seara

– Seara derruba liminar obtida pela Sadia

– Dono da JBS defende campanha da Seara

– Provocação faz parte do jogo, diz Perdigão

Guerra dos presuntos

A suspensão do vídeo da Sadia é mais um capítulo da apelidada “guerra dos presuntos” envolvendo as marcas da BRF e JBS e que ganhou visibilidade no primeiro semestre com a Sadia entrando na Justiça pedindo a suspensão de um comercial da Seara.

A disputa também foi travada no Conar que, em julho, acatou a denuncia da Seara e pediu que a Sadia alterasse seu comercial “atendente gato”.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança