Assinar

Conar suspende campanha do Mimimi

Buscar
Publicidade
Comunicação

Conar suspende campanha do Mimimi

Um mês e meio após a Sanofi ter tirado comercial do ar, órgão decidiu por unanimidade e, simbolicamente, pela sustação do vídeo


21 de julho de 2015 - 4h24

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) decidiu pela suspensão da campanha "Sem Mimimi", lançada pela Novalfem, marca de analgésicos da Sanofi, no início de junho, e que foi alvo de um grande número de reclamações por parte de consumidores que não aceitaram o tratamento dado ao tema da cólica. Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 21, o Conar decidiu o tema por unanimidade. Um efeito simbólico, já que a campanha estava fora do ar desde o dia 11 de junho.

Entenda o caso

A principal reclamação em relação à ação criada pela Publicis, protagonizada por Preta Gil e veiculada exclusivamente na internet, é o fato de ter relacionado a cólica ao “mimimi”, ou algo sem importância. No dia 10 de junho, a marca se retratou no Facebook em resposta à polêmica alegando que em nenhum momento houve a intenção de minimizar as dores das mulheres e decidiu reavaliar a campanha que foi retirada do ar no dia 12 de junho. “Acatamos as opiniões publicadas e esclarecemos que, em nenhum momento, se pretendeu subestimar o impacto dessas dores ou desrespeitar quem as sente”, disse a marca.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha

    Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025

  • Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação

    A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança