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Confira todos os finalistas do Effie Awards Brasil 2024

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Confira todos os finalistas do Effie Awards Brasil 2024

Shortlist da 17ª edição do principal prêmio para campanhas do mercado nacional inclui 148 cases diferentes, que totalizam 233 menções


16 de setembro de 2024 - 16h38


Com alta de 10% no total de cases inscritos em relação ao ano passado, a 17ª edição do Effie Awards Brasil bate recorde de concorrentes, mantendo o crescimento ano a ano do evento.

Nesta semana, acontecem, em São Paulo, os júris presenciais que analisarão 148 cases finalistas, que totalizam 233 menções no shortlist — alguns disputam prêmios em mais de uma categoria (veja a relação completa abaixo).

Na semana que vem, Meio & Mensagem publicará a lista de cases vencedores, sem revelar se conquistaram Ouros, Pratas e Bronzes — o que se tornará público apenas no evento de premiação, marcado para 5 de novembro, no Vibra São Paulo. Nesta mesma data, poucas horas antes da cerimônia, acontecerá a terceira fase do julgamento, para a deliberação sobre o vencedor do Grand Effie, principal troféu da premiação, a qual concorrem os vencedores de Ouros.

A edição de 2024 supera as anteriores no total de inscritos e também no número de finalistas. No ano passado, foram 197 posições no shortlist ocupadas por 135 cases. Em 2023, houve 163 menções no shortlist.

As seções de avaliação que definiram o shortlist aconteceram online nos dias 28, 29 e 30 de agosto e 3, 4, 5 e 6 deste mês, mobilizando cerca de 700 profissionais integrantes dos júris.

Na segunda etapa de julgamento, realizada nesta semana, as discussões presenciais envolvem 275 desses profissionais, que estão definindo os vencedores de Ouros, Pratas e Bronzes.

Veja, a seguir, em ordem alfabética, a lista dos 148 cases finalistas (que totalizam 233 menções no shortlist – alguns finalistas disputam prêmios em mais de uma categoria):

“#HeineQueen: Quando ícones globais brindam ao Brasil”, da Le Pub e Atenas para Heineken

“50/50”, da Lew’Lara\TBWA para Camil

“99 de igual pra igual”, da CP+B para 99

“A beleza do game”, da Druid Creative Gaming para O Boticário

“A Camisa Embarrada”, da Hoc para Sport Club Internacional

“A Camisa Mais Pesada”, da Le Pub para New Balance

“A casa mais hidratada do Brasil – Hydro Boost Brasil”, da VML e UM para Neutrogena, da Kenvue

“A falta que 1/3 faz”, da David para Dove, da Unilever

“A maior Black Friday do Zé”, da Gut para Zé Delivery

“A mortadela mais vendida que virou recorde mundial”, da AlmapBBDO para Perdigão, da BRF

“A primeira mamografia da Sandy”, da DM9 para Dasa

“A Princesa e a Coroa”, da Soko para Seda, da Unilever

“A Terra dos Invisíveis”, da iD\TBWA e iDX para SP Invisível

“A Volta do McFish”, da Galeria para McDonald’s

“Abrigo Amigo: mais que impacto de mídia, impacto social”, da AlmapBBDO para Eletromidia

“Agora NASA Veio: inflamando a criatividade da comunidade Vavá”, da Monks para Valorant, da Riot Games

“Além da Praia: o Novo Ritmo do Verão”, da VML e UM para Neutrogena, da Kenvue

“Amazon Desert Rally – um alerta para salvarmos os rios da Floresta Amazônica”, da Africa Creative para Vivo

“Artiojo: Arte de Miojo e de Vendas”, da Dentsu Creative para Nissin

“As Brabas Têm Nome”, da Soko para Guaraná Antarctica, da Ambev

“Atacama Fashion Week”, da Artplan para Desierto Vestido

“Audience Delivery”, da DM9 para iFood

“Autoescola Xtraordinária”, da Localiza&CO para Localiza&CO

“Avatars of Hope”, da Druid Creative Gaming para Mães da Sé

“Avon Power Stay – Eficiência que veio pra ficar”, da VML para Avon

“Ballboards”, da Gut para Mercado Livre

“BBBom pra Kwai”, da BETC Havas para Kwai

“Berê Gift”, da W3haus para Quem Disse, Berenice?, do Grupo Boticário

“BIA – A inteligência artificial do Bradesco”, da Aldeiah para Bradesco

“Bloguezine”, da Soko para Absolut, da Pernod Ricard

“Bom dia pra quem…”, da Hoc e Jotacom para Sicredi

“Brahma Phone. Feito pro Carnaval”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev

“Brastemp: Da porta pro feed”, da DM9 para Brastemp, da Whirlpool

“Bud Zero e suas infinitas possibilidades”, da Africa Creative para Budweiser da Ambev

“C4 Pets: Para toda espécie de família”, da BETC Havas para Citroën

“Calvo Thru”, da David para Burger King

“Campanha Nacional de Multivacinação”, da DeBrito para Ministério da Saúde

“Carmed e BK – Uma collab estranha demais pra ser verdade”, da Jotacom e David para Burger King

“Cartão Orgulho – Invista em você”, da Terruá para Cartão Orgulho Ourocard Visa, do Banco do Brasil

“Cashback no Jogo”, da Agência Jogo para Zé Delivery, da Ambev

“Cavalo Branco – O Rei do Rolê”, da AlmapBBDO para White Horse, da Diageo

“Chega de cabelo oleoso”, da WMcCann para L’Oréal

“Cofrinho Defense”, da Final Level para PicPay

“Com Listerine, é Game Over para o Bafo”, da VML para Listerine, da Kenvue

“Confiança na cabeça”, da Grey para Head & Shoulders, da P&G

“Crédito nos Créditos’, da BETC Havas para Santander

“Datas comemorativas: impacto positivo no negócio e na sociedade”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Desafio 99 Moto”, da Voe para 99

“Dia das Mães O Boticário: Tormentas passam, o amor fica”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Dia do Beijo com Closeup”, da MullenLowe para CloseUp, da Unilever

“Dia do Sexo”, da WMcCann para Itaipava

“Dia dos Pais O Boticário: Até quando 5 dias serão o suficiente?”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Doritos Rainbow: Respeita Minha Identidade”, da AlmapBBDO para Doritos, da Pepsico

“É Assim que se Colabora”, da EssenceMediacom e R/GA para Google Cloud

“É o iFood do iFood”, da DM9 para iFood

“EGEO Melancia: POV vocês pediram, Egeo fez”, da SoWhat para O Boticário

“Electrolux: de challenger a líder”, da DPZ para Electrolux

“Engaja S/A – O índice que desvendou o engajamento dos trabalhadores brasileiros”, da Flash Benefícios para Flash Benefícios

“Errata aos 88 anos: A mãe da Bossa Nova no seu lugar de direito”, da AlmapBBDO para Johnnie Walker, da Diageo

“Extinto: uma linha de perfumes que está ajudando a salvar paraísos pelo mundo”, da AlmapBBDO para O Boticário

“Fãs Repórteres Guaraná”, da Africa Creative para Guaraná Antarctica, da Ambev

“Felizência”, da Energy BBDO para Tigre

“Floating Bars”, da Le Pub e Atenas para Heineken

“FYS: Menos Açúcar e Menos Marketing”, da AlmapBBDO para FYS, da Heineken

“Graacc: no nível da esperança”, da Ogilvy para Graacc

“Graffiti Reverso: A arte da limpeza”, da DPZ para Ypê

“Halloween: Entretenimento que engaja e vende”, da VML e Open X para Fanta, da The Coca Cola Company

“Handshake Hunt”, da Gut para Mercado Livre

“Hello, Brasil. O amanhã chegou”, da Asia para GWM Haval H6, da GWM

“Idôle Now: mais que amigas, ídolas”, da Lema para Lancôme, da L’Oréal

“iFood no BBB24”, da DM9 para iFood

“Intensivão da PPK”, da MullenLowe e Initiative para Gino-Canesten, da Bayer

“Isso é mais que um Batom”, da Pros para Vult, do Grupo Boticário

“Isso é muito Cheetos”, da AlmapBBDO para Cheetos, da Pepsico

“Jogando com Intimus: Orgulhosamente, patrocinadora oficial da menstruação”, da FCB para Intimus, da Kimberly Clark

“Juntas na Mesa”, da Soko para Stella Artois, da Ambev

“KM 36 – A história continua – Case Vanderlei em Atenas”, da Na Buena Onda para Olympikus, da Vulcabras

“Larissa Manoela”, da David para Burger King

“Latam Brasil”, da MRM e WMcCann para Latam Airlines

“Lay’s: Natural do campo ao pacote”, da AlmapBBDO para Lay’s, da Pepsico

“Limpando a casa mais suja do mundo”, da DPZ para Ypê

“Loja Segura”, da BETC Havas para TIM

“Lojas Temáticas”, da Mestiça para Oxxo

“Malbec 20 Anos”, da AlmapBBDO para O Boticário

“McMelt The Town”, da Galeria para McDonald’s

“Mentos Fanta: Um Refresh na Apatia”, da VML para Mentos, da Perfetti Van Melle

“Mike’s é Ice Guaraná, Baby”, da AKQA para Mike’s Guaraná, da Ambev

“Morumbis”, da David para Bis, da Mondelez

“Não é só dinheiro. É ter com quem contar”, da Hoc e Jotacom para Sicredi

“No Ad”, da Lew’Lara\TBWA para Pague Menos

“Nova camisa do Corinthians: Nossa história é uma página em preto”, da Wieden+Kennedy para Nike

“Novo Nissan Sentra. Do seu jeito em cada detalhe”, da Lew’Lara\TBWA para Nissan

“Novo Polo: a VW voltando à liderança dos hatches”, da AlmapBBDO para Volkswagen

“Nubank no Jornal Nacional: um patrocínio feito de um jeito inventivo”, da Wieden+Kennedy para Nubank

“O Boticário: um chamado para o planeta Renascer”, da AlmapBBDO para O Boticário

“O compromisso de Doritos Rainbow”, da AlmapBBDO para Doritos, da Pepsico

“O lançamento mais silencioso”, da WMcCann para Chevrolet

“O mistério de Comfort Segredos”, da Ogilvy para Comfort, da Unilever

“O Valor do Tempo”, da Africa Creative para Itaú Unibanco

“Omo Branco Absoluto”, da MullenLowe para Omo, da Unilever

“Oops! … Did It Again”, da Euphoria Creative para Motorola

“Painless Gaming”, da Druid Creative Gaming para Dorflex

“Para, Pensa e Pan”, do Grupo Dreamers para Banco Pan

“Parece milagre, mas é Cif”, da Soko para Cif, da Unilever

“Patrocínio Limpo”, da DM9 para Consul, da Whirlpool

“Perdeu, MCs!”, da 404 e Galeria para Netflix

“Perfeito para Momentos Imperfeitos’, da VML para Nescafé Pronto para Beber, da Nestlé

“Pessoas Trabalhando”, da Publicis para Instituto Mulher em Construção

“Pizza com Guaraná é coisa nossa”, da CP+B para Guaraná Antarctica, da Ambev

“Planos no Papel”, do Nubank para Nubank

“Presença Preta: um festival de diversidade racial”, da VML para Vivo

“Promoção Ai Que Rendimento!”, da Talent para Ipiranga

“Pure Gold”, da Soko para Stella Artois, da Ambev

“Puro Caldo de Brasil’, da 11:11 para Knorr, da Unilever

“Quando o RS precisou, estávamos lá”, da Africa Creative para Ambev

“Quando sonho vira plano: Uniclass renasce para ajudar brasileiro média renda a chegar lá”, da Galeria para Itaú Unibanco

“Quem conta com Bradesco, não cai em cilada’, da Aldeiah para Bradesco

“Receitas Inesquecíveis’, da Publicis para Nestlé

“Respeita Meu Capelo”, da Gut para Vult, do Grupo Boticário

“Respira fundo e joga”, da Publicis para Vick, da P&G

“Restabelecendo negócios no RS”, da Africa Creative para Ambev

“S.O.S. Lancheira”, da Iris para Zooreta, da Unilever

“Samsung é Game”, da Druid Creative Gaming e EssenceMediacom para Samsung

“Santa Therê”, da Artplan para Cerveja Therezópolis

“Segunda-feira Sem Desperdício”, da Ogilvy e Na Buena Onda para Hellmann’s, da Unilever

“Segurança Digital”, da Lew’Lara\TBWA para Banco do Brasil

“Seleções que nunca existiram: Usando inteligência artificial para recuperar um capítulo perdido na história do futebol”, da Galeria para Itaú Unibanco

“Senna, orgulho original do Brasil é coisa nossa”, da CP+B para Guaraná Antarctica, da Ambev

“Seu cartão é de comer ou de benefícios?”, da Wieden+Kennedy para Swile

“Sinais”, da Nacional Comunicação para Secretaria de Comunicação da Presidência da República – Secom

“Skills of Beauty”, da Druid Creative Gaming para O Boticário

“Só Havaianas é Havaianas”, da AlmapBBDO para Havaianas, da Alpargatas

“Spaten Bees”, da All Set para Bees, da Ambev

“Spaten Fight Night – A plataforma de lutas de Spaten”, da Gut para Spaten, da Ambev

“Swift Loves Travis’, da Lew’Lara\TBWA para Swift

“Tem tempo pra tudo: uma peça sobre o tempo”, da VML para Vivo

“TERR4: o IPO mais urgente do mundo”, da AlmapBBDO para Pacto Global da ONU e B3

“The Dove Code”, da Soko para Dove, da Unilever

“The Gaming Fridge”, da Le Pub para Heineken

“The Town: A batalha pelo corre coletivo”, da VML para Vivo

“Throwback Deals”, da MRM para Samsung

“Todas as Flores”, da Galeria para Natura

“Um São João de João Grilo e Chicó”, da Africa Creative para Brahma, da Ambev

“Uma jornada de transformação”, da Africa Creative para Ambev

“UninterruptAds : Quando anúncios viram músicas, e músicas viram anúncios”, da Africa Creative para Budweiser, da Ambev

“Volkswagen 70 anos, um ícone cultural de volta para o coração dos brasileiros”, da AlmapBBDO para Volkswagen

“Vult apresenta: outros carnavais”, da AlmapBBDO para Vult, do Grupo Boticário

“Wifi Refresh: Reinterpretando o papel da embalagem de Mentos”, da VML para Mentos, da Perfetti Van Melle

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