Criativo brasileiro assina curta para Moleskine
Edson Oda é responsável pelo roteiro e direção de filme que promove edição limitada dos cadernos
Criativo brasileiro assina curta para Moleskine
BuscarCriativo brasileiro assina curta para Moleskine
BuscarEdson Oda é responsável pelo roteiro e direção de filme que promove edição limitada dos cadernos
Isabella Lessa
9 de junho de 2015 - 2h06
Edson Oda, ex-redator da DM9DDB, é o diretor e criador por trás do filme “Moleskine joins Batman in Gotham City”, que divulga a edição limitada das capas dos cadernos estampadas com a figura do super-herói. Com um minuto de duração, o comercial exibe, sem diálogo algum, uma aventura vivenciada pelo morcego nas páginas de um Moleskine.
“O trabalho começou com uma mini concorrência entre eu e um outro artista de alguma parte do mundo. A Moleskine sempre avalia pelo menos duas propostas de artistas diferentes”, conta Oda. Pouco tempo antes, seu curta-metragem “Malária” havia conquistado dois prêmios no Milano Film Festival, do qual a marca é patrocinadora. O filme, aliás, foi nomeado para um Grammy.
Nessas duas últimas criações, o criativo trabalhou com a Zeeg2, que foi a responsável pelos efeitos sonoros dos filmes. “Quisemos garantir que a trilha transparecesse a emoção da história e ficasse simples como os elementos utilizados por Oda”, explica Fabiana Apocalypse, do atendimento da produtora. Todo o alinhamento entre as partes envolvidas – anunciante, criação, produção – foi realizada via Skype, já que a Moleskine fica na Itália e Oda está morando em Los Angeles.
Para ele, a vantagem de criar sem estar vinculado a uma agência é o fato de a identidade artística não ficar diluída. “Mas, indiretamente, acho que eu pensava também um pouco como a agência, já que trabalhei tanto tempo como redator publicitário”, diz.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024