Comunicação
Dança das contas: Fiat, Natura e Brastemp
M&M traz a movimentação de agências e anunciantes
M&M traz a movimentação de agências e anunciantes
Meio & Mensagem
15 de abril de 2016 - 8h10
Parceira da marca desde 2012, a Salve conquista a conta digital total da Natura. Antes da concorrência os fornecedores de digital da empresa eram Salve, POD e ID TBWA. A agência será responsável pela criação de campanhas de mídia online e administração de redes sociais das marcas de maquiagem, perfumaria e rosto da companhia. Agência digital do Grupo ABC, a Salve trabalhará de forma integrada com a Africa, que é a responsável pela comunicação institucional da Natura.
Já a FCB Brasil é a nova agência de publicidade de Brastemp e Consul. A decisão da Whirlpool Latin America foi feita após duas concorrências, que envolveram CuboCC, F/Nazca Saatchi & Saatchi e LDC.
Desde o início de 2016, a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) passou a adotar no Brasil o mesmo modelo de negócios utilizado em outros países, em que realiza concorrências criativas globais para o lançamento de seus produtos, que serão executadas por parceiros locais. Após processo que envolveu seis agências, a Leo Burnet Tailor Made foi eleita para desenvolver toda a linha conceitual da campanha do novo modelo Mobi.
A espanhola Saffron anuncia o primeiro cliente de sua operação brasileira, com sede em São Paulo, inaugurada em janeiro deste ano. A empresa cuidará de toda a comunicação da marca de sucos e smoothies naturais Blissimo.
A Penalty, marca brasileira de artigos esportivos, acaba de firmar parceria com a Trama Comunicação, que assume o desenvolvimento de ações de comunicação, relações públicas, relacionamento com a imprensa e influenciadores. E a Zoégas Comunicação cuidará da conta publicitária da Faculdade ESPM.
Após criar conteúdo para as plataformas online das marcas Grendha e Cartago, a agência Batuca, de Bento Gonçalves (RS), reforça a parceria com o Grupo Grendene, atendendo também a conta digital da Marsalla, nova marca da empresa de calçados lançada em janeiro deste ano.
Compartilhe
Veja também
Campanha da Vult inspira projeto de Lei para chapéus de formatura inclusivos
Movimento “RespeitaMeuCapelo, feito pela GUT, foi usado como inspiração para projeto de Lei que quer assegurar chapéus inclusivos nas universidades de Salvador
Agências: por que o termo está associado a elementos negativos?
Agências de publicidade estão recorrendo a nomenclaturas como “soluções criativas” e “consultorias de criação” para se destacar no mercado