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Comunicação

Dança das Contas: Osesp, Lactalis, Grupo Corpo e outras

Grey conquista Osesp, enquanto Peralta começa a atender três contas do Lactalis e Africa Creative cuidará da comemoração de 50 anos do Grupo Corpo; veja mais


20 de janeiro de 2025 - 12h39

Nota atualizada às 14:54

Mariana Stanisci, superintendente de xomunicação e marketing da Fundação Osesp e Manir Fadel, CEO e CCO da Grey (Crédito: Divulgação)

A Grey acaba de conquistar a conta da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp). Com isso, será responsável pela campanha institucional e de bilheteria da instituição, assim como pela comunicação da marca, que tem 70 anos de existência ao longo de 2015.

Batavo, Parmalat e President, do Grupo Lactalis, escolheram a Peralta Creatives para assumir as contas digitais das marcas. Com isso, a agência – fundada por Alexandre Peralta, ex-Africa, e reaberta em maio do ano passado – será responsável pela criação de campanhas digitais e, ainda, pelo desenvolvimento de um hub digital de conteúdo, que deverá conectar as marcas aos consumidores de maneira criativa e inovadora. A decisão de trabalhar com a Peralta, conforme Raphael Cumplido, diretor de marketing das marcas, se deu, exatamente, pela necessidade de inovação e fortalecimento dessa conexão. “Precisamos de soluções tecnológicas avançadas que nos possibilitem uma análise rápida e aprendizado ágil, facilitando tomadas de decisão”, justificou o executivo, em comunicado.

Prestes a comemorar 50 anos de história, o Grupo Corpo escolheu a Africa Creative para criar sua comunicação comemorativa de aniversário, celebrado nesta quarta-feira, 22. A companhia de dança contemporânea já criou mais de 40 coreografias autoriais, com apresentações dentro e fora do País. Entre as parcerias, o grupo já realizou trabalhos com Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Lenine e outros. O trabalho da Africa terá como objetivo central tornar o Corpo ainda mais conhecido, ou seja, ampliar seu alcance junto a marcas patrocinadoras e ganhar mais visibilidade entre apreciadores de arte e o público em geral. A agência também será responsável pela nova identidade visual da empresa mineira. Para 2025, estão previstas uma série de celebrações, como um novo espetáculo de balé, um livro e um documentário.

Depois de um processo de concorrência do qual também participaram WMcCann, BETC Havas, Fbiz e Monks, Suno United Creators venceu a concorrência pela conta de Americanas. Desde 2018, a WMcCann atendia a varejista, que tinha uma parte digital de sua conta na iCherry, do grupo WPP. Em janeiro de 2023, uma crise contábil na companhia, que gerou processos de investigação e recuperação judicial da empresa veio à público e, desde então, apesar de ter diminuído sua presença na mídia, a Americanas manteve uma verba atrativa. Inclusive, em 2023, de acordo com dados do ranking Agências & Anunciantes, a varejista investiu R$ 221,6 milhões em compra de mídia, o que deixou a marca na 54ª posição entre os maiores anunciantes do País.

Além da rede de lojas, a Suno conquistou a conta da Aramis Inc., das marcas Aramis e Urban Performance. A relação entre ambas teve início no ano passado, quando a agência criou a campanha  de final de ano “Tomara Que Você Ganhe Aramis de Presente”, estrelada pelo ator Cauã Reymond.

A Peppery, agência digital do Brivia Group, conquista a conta de customer relationship management (CRM) da Seara Food Solutions, braço de food service da JBS para restaurantes e outros players do setor de gastronomia, que, ao todo, somam cerca de 1 milhão de estabelecimentos formais. Durante o contrato de 16 meses, a empresa oferecerá ao cliente soluções de comunicação e relacionamento alinhadas à atuação B2B da marca, como lançamentos de produtos, redes sociais, campanhas e demais ações voltadas para a conversão de vendas.

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) passam a integrar o portfólio da Binder. A agência também começou a atender a comunicação digital da Caixa. Com as três contas, a empresa, que também tem escritórios em São Paulo e no Distrito Federal, amplia o crescimento da operação de Brasília.

Já a Live, que já atendia a Amstel com o serviço culture monitor, monitoramento de tendências para dar origem a ideias centradas no universo de futebol, começa a responder também por toda a estratégia e execução de conteúdo nas redes da marca. Nesta fase, a agência atuará em parceria com a AlmapBBDO, que ano passado conquistou a conta publicitária da empresa.

 

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