Comunicação
Dentsu Aegis enfrenta queda orgânica de 1,9% em 2019
Desempenho abaixo do esperado em regiões como o Brasil afetam balanço financeiro da companhia, que está sob reestruturação
Dentsu Aegis enfrenta queda orgânica de 1,9% em 2019
BuscarDentsu Aegis enfrenta queda orgânica de 1,9% em 2019
BuscarDesempenho abaixo do esperado em regiões como o Brasil afetam balanço financeiro da companhia, que está sob reestruturação
14 de fevereiro de 2020 - 6h00
Com informações do Ad Age
A Dentsu, que controla a Dentsu Aegis Network, reportou declínio de 1% na receita orgânica no ano de 2019. O grupo DAN encerrou o ano com queda de 1,9% na receita orgânica e de 4% no quarto trimestre.
As ações da Dentsu em Tóquio caíram 1,1% na quinta-feira, 13, quando foi divulgado o balanço.
Segundo o documento, com exceção do investimento em vendas, a receita líquida teve alta de 3,5%. As quedas na receita orgânica foram afetadas pelos baixos desempenhos em países como Austrália, Brasil, China, França e Reino Unido – do contrário, a receita orgânica teria apresentado alta de 2,5%. A região das Américas foi a que teve o melhor resultado, com receita orgânica de 2,4% no ano e de 1,5% no quarto trimestre. Os EUA entregaram 3,8% em receita orgânica no quatro trimestre.
“Em 2019, o desempenho do Dentsu Group ficou abaixo das expectativas tanto no Japão quanto nos negócios internacionais, que sofreram apresentaram desempenhos fracos em uma série de mercados cruciais, levando à decisão de anunciar uma reestruturação”, disse, em comunicado, Toshihiro Yamamoto, CEO e presidente da companhia.
Ele acrescentou que a reestruturação dos negócios internacionais irá gerar as economias necessárias e as mudanças estruturais necessárias para crescer em 2020 e nos próximos anos.
Diante dos resultados negativos nos cinco mercados mencionados, a Dentsu disse que a companhia irá simplificar seu modelo em três linhas de negócio: criatividade, CRM e mídia. O novo modelo já está foi implementado nos EUA, o que refletiu no crescimento orgânico da companhia na região, responsável por 43% da receita total em 2019.
Para 2020, a Dentsu prevê alta de 2,9 na receita.
*Crédito da imagem no topo: iStock
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf