Dentsu Aegis enfrenta queda orgânica de 1,9% em 2019

Buscar

Dentsu Aegis enfrenta queda orgânica de 1,9% em 2019

Buscar
Publicidade

Comunicação

Dentsu Aegis enfrenta queda orgânica de 1,9% em 2019

Desempenho abaixo do esperado em regiões como o Brasil afetam balanço financeiro da companhia, que está sob reestruturação


14 de fevereiro de 2020 - 6h00

Com informações do Ad Age

A Dentsu, que controla a Dentsu Aegis Network, reportou declínio de 1% na receita orgânica no ano de 2019. O grupo DAN encerrou o ano com queda de 1,9% na receita orgânica e de 4% no quarto trimestre.

As ações da Dentsu em Tóquio caíram 1,1% na quinta-feira, 13, quando foi divulgado o balanço.

Segundo o documento, com exceção do investimento em vendas, a receita líquida teve alta de 3,5%. As quedas na receita orgânica foram afetadas pelos baixos desempenhos em países como Austrália, Brasil, China, França e Reino Unido – do contrário, a receita orgânica teria apresentado alta de 2,5%. A região das Américas foi a que teve o melhor resultado, com receita orgânica de 2,4% no ano e de 1,5% no quarto trimestre. Os EUA entregaram 3,8% em receita orgânica no quatro trimestre.

Com reestruturação, Dentsu prevê melhora nos resultados financeiros de 2020 (Crédito: Divulgação)

“Em 2019, o desempenho do Dentsu Group ficou abaixo das expectativas tanto no Japão quanto nos negócios internacionais, que sofreram apresentaram desempenhos fracos em uma série de mercados cruciais, levando à decisão de anunciar uma reestruturação”, disse, em comunicado, Toshihiro Yamamoto, CEO e presidente da companhia.

Ele acrescentou que a reestruturação dos negócios internacionais irá gerar as economias necessárias e as mudanças estruturais necessárias para crescer em 2020 e nos próximos anos.

Diante dos resultados negativos nos cinco mercados mencionados, a Dentsu disse que a companhia irá simplificar seu modelo em três linhas de negócio: criatividade, CRM e mídia. O novo modelo já está foi implementado nos EUA, o que refletiu no crescimento orgânico da companhia na região, responsável por 43% da receita total em 2019.

Para 2020, a Dentsu prevê alta de 2,9 na receita.

*Crédito da imagem no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau

    Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência

  • Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas

    Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf