Assinar

Dentsu desiste e Neogama ganha Embratur

Buscar

Dentsu desiste e Neogama ganha Embratur

Buscar
Publicidade
Comunicação

Dentsu desiste e Neogama ganha Embratur

Esta é a primeira conta pública da história da agência, que deverá atender o cliente ao lado de AgeIsobar e Artplan


2 de outubro de 2013 - 2h34

Uma das três vencedoras das fases técnica e de preços da licitação de Embratur, a Dentsu desistiu do processo e a grande beneficiada é a Neogama/BBH, quarta colocada no processo, que está prestes a conquistar a primeira conta pública de sua história.

Autarquia especial do Ministério do Turismo, a Embratur confirmou no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 2, a desistência da Dentsu e ratificou as outras duas agências que deverão atender sua conta ao lado da Neogama: AgeIsobar e Artplan.

A desistência da Dentsu pode estar diretamente relacionada ao fato de que ela e a AgeIsobar passaram a fazer parte do mesmo grupo de comunicação após a fusão global da Dentsu com a Aegis, dona da rede Isobar. Consultada, a agência não confirmou a história e emitiu um comunicado no qual alega “ordem gerencial estratégica” para não dar continuidade à participação. “ “Por motivos de ordem gerencial estratégica não poderemos dar continuidade à nossa participação. Foi um longo e cuidadoso processo e temos certeza de que as agencias vencedoras irão desenvolver um grande trabalho para a Embratur. Desejamos sorte a todos os envolvidos”, diz a nota.

A Neogama, por sua vez, tinha a política de evitar participação nas licitações públicas. Entretanto, a posição mudou após a compra de 100% das ações da rede BBH e da própria Neogama pelo Publicis Groupe, que, amparado em uma estratégia agressiva de crescimento, não via com bons olhos essa aversão. Desde a aquisição, a Neogama participou de licitações como as de Caixa, Governo do Estado de S. Paulo e CDHU, obtendo sucesso agora com Embratur.

 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024