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Comunicação

DM9DDB assina primeira ação para Walmart

Campanha apresenta posicionamento ?Quem economiza realiza? e será utilizada por seis bandeiras do grupo varejista


3 de fevereiro de 2014 - 10h07

Com o desafio de entender o significado e encontrar a melhor tradução para o mercado brasileiro para o posicionamento global “Save Money. Live better”, a DM9DDB estreou no atendimento da conta do Walmart. A campanha entrou no ar na sexta-feira, 31, no intervalo da novela Amor à Vida, na Globo, com dois comerciais institucionais de 60 segundos e outros dois de ofertas de 30 segundos.

A campanha apresenta ao público o posicionamento “Quem economiza realiza”, que faz alusão à política da empresa de não trabalhar com promoção e oferecer preço baixo todo dia. “A agência nos trouxe um vídeo do planejamento que nos encantou. Tivemos a certeza de que o caminho seria mostrar histórias reais de economia e realização inspiradas nos sonhos da classe B e C”, aponta Cláudio Tonello, vice-presidente de marketing do Walmart.

Os comerciais (veja abaixo) mostram depoimentos de consumidores sobre os sonhos que eles querem realizar com as economias que fazem ao comprar nas lojas do Walmart. Os filmes serão veiculados pelas bandeiras de supermercados Nacional, Mercadorama e Bompreço, e de hipermercados Walmart, Big e Hiper Bompreço em suas áreas de atuação.

“Estamos trabalhando, do ponto de vista de comunicação, numa estratégia única com os mesmos filmes. Mas, nos comerciais de oferta, vamos defender o posicionamento e a proposta de valor de cada um dos formatos. Isso já dá uma indicação de que queremos trilhar o caminho de unificar as marcas”, conta Tonello.

Merchandising
A estratégia de comunicação do Walmart para 2014 prevê ainda duas ações inéditas para a marca: merchandising no programa Domingão do Faustão e na nova novela das 21h da Globo, Em Família. A parceria com Fausto Silva tem como objetivo explicar para os telespectadores o posicionamento de preço baixo todo dia da rede. Além disso, a ação com o apresentador apoiará o calendário promocional da rede ao longo do ano.

Já na nova novela da Globo, escrita por Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção geral de Leonardo Nogueira, a empresa estará presente com um personagem na trama. “Teremos uma atriz que será funcionária do Walmart. Durante os sete meses de novela ela falará dos valores e dos diferenciais da companhia interagindo com outros núcleos”, adianta Tonello.

Já no período de Copa do Mundo, o anunciante fará merchandising no programa Jogo Aberto, da Bandeirantes, apresentado por Renata Fan. Além disso, nos meses próximos ao torneio, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari e sua esposa, Olga, serão garotos-propaganda da marca.

“Vai parecer que estamos investindo mais. No entanto, tivemos uma redução de 30% na verba de marketing neste ano. Aprofundamos o planejamento para fazer escolhas que realmente trariam grande visibilidade e impacto”, afirma o vice-presidente de marketing.

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