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Comunicação

Dois brasileiros na briga para ir à Lua

Após polêmica, segunda fase da campanha Axe Apollo escolhe irmãos para concorrer à viagem com 22 consumidores à Lua


27 de maio de 2013 - 11h28

Chega à segunda fase a promoção “Axe Apollo Space Academy”, que enviará 22 consumidores de diversas partes do mundo ao espaço. Segundo o anunciante, trata-se da maior promoção da marca em 30 anos de mercado. A ação, que teve início em janeiro e envolve 60 países, recebeu 30 mil inscrições e mais de dois milhões de votos.

“O Brasil foi o país com maior número de votos”, afirma Rafael Lopes, gerente de mar­keting da marca. Segundo ele, os oito finalistas foram escolhidos desconsiderando os votos fraudados. Estes concorrentes foram submetidos a testes físicos: passaram por labirintos com os olhos vendados, saltaram em camas elásticas, escalaram parede e foram colocados num giroscópio.

Os vencedores, que completaram o circuito em menor tempo, são os irmãos Marco Aurélio e Julio César Gorrasi. O resultado estava programado para ser revelado no programa Legendários, da Record, no sábado 25. Os dois brasileiros irão, em dezembro, ao Global Space Camp, na Flórida (Estados Unidos), para a disputa final com outros 88 competidores de todo o mundo. A CuboCC é a agência de ativação on e off-line da promoção no mercado brasileiro.

Fraude e resultados
O sucesso da promoção veio acompanhado de polêmica: consumidores reclamaram, durante o concurso, de concorrentes que estavam amealhando votos de forma irregular. A Unilever confirma a má prática mas alega que a questão foi resolvida. “Verificamos alguns comportamentos estranhos e, como já era previsto no regulamento, realizamos uma auditoria. Eliminamos 100% dos votos fraudados antes que fosse feita a seleção dos mais votados”, afirma Lopes. Segundo ele, mesmo com a polêmica, a ação já surtiu efeito nas gôndolas. “O Brasil registrou o maior crescimento no primeiro trimestre para a marca em todo o mundo e a variante Apollo já é a mais vendida no Brasil.” 

wraps

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