Duolingo cria dorama para apresentar curso de coreano no Brasil
Mascote Duo vira estrela de história romântica nas redes sociais para anunciar o novo idioma disponível aos brasileiros
Duolingo cria dorama para apresentar curso de coreano no Brasil
BuscarDuolingo cria dorama para apresentar curso de coreano no Brasil
BuscarMascote Duo vira estrela de história romântica nas redes sociais para anunciar o novo idioma disponível aos brasileiros
Meio & Mensagem
10 de junho de 2025 - 14h21
(Crédito: Divulgação)
De olho no grande público fã da cultura pop e do estilo da Coreia do Sul, o Duolingo passa oferecer o curso de coreano para o público brasileiro.
A iniciativa acontece pouco tempo depois de a plataforma lançar o curso de japonês, ampliando o leque de aprendizado disponível para os falantes da língua portuguesa.
Agora, para marcar a estreia do curso de coreano, a marca decidiu aproveitar um dos produtos mais fortes da cultura daquele país. A coruja Duo, mascote da marca, virou protagonista de um dorama.
Em uma iniciativa da agência Jotacom, a plataforma de ensino de idiomas criou uma história ao estilo das populares narrativas sul-coreanas e japonesas, onde Duo vive diferentes situações românticas e cômicas.
Para engajar os seguidores da marca, as postagens, feitas no perfil do Duolingo, pedem ao público que opine sobre a continuidade da história.
A ação também contará com o apoio de criadores de conteúdo especializados em entretenimento asiático. São eles: Victor Han e Thais Midori.
Segundo o Duolingo, a ideia de oferecer o curso do idioma coreano aos brasileiros partiu do próprio interesse dos usuários pelo aprendizado. De acordo com a plataforma, houve um crescimento de 105% entre os usuários que buscam aprender coreano no Brasil, mesmo quando o aplicativo oferecia o curso apenas para falantes do idioma inglês.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da Semana: bancos exaltam as vantagens de suas soluções
Enquanto o Itaú Uniclass se une à rotina dos corredores para reforçar seu compromisso, o Inter lança um filme que traz à vida a expressão "a ver navios"
Regime de contratação PJ é maioria nas agências brasileiras
Realizado pela B.done, levantamento Guia de Agências 2025/2026 apontou que maior parte das operações possuem programas de diversidade e inclusão