Marcio Beauclair é o novo presidente do GP
Diretor de planejamento da Africa presidirá entidade com apoio dos VPs Raphael Barreto e Ira Finkelstein, respectivamente da Giovanni+DraftFCB e Dentsu
Diretor de planejamento da Africa presidirá entidade com apoio dos VPs Raphael Barreto e Ira Finkelstein, respectivamente da Giovanni+DraftFCB e Dentsu
Meio & Mensagem
28 de abril de 2013 - 12h28
A votação para a nova diretoria do Grupo de Planejamento, realizada na noite de quarta-feira 27, elegeu os candidatos da única chapa inscrita para o pleito. Marcio Beauclair (Africa) será o presidente da entidade pelos próximos dois anos, tendo Raphael Barreto (Giovanni+DraftFCB) e Ira Finkelstein (Dentsu) respectivamente como vice-presidente e vice-presidente financeiro. “Seremos uma chapa de continuação, porque acreditamos no modelo participativo implantado pelo Eduardo Lorenzi”, comenta Beauclair. “Nosso trabalho, que é hercúleo, se concentrará em três eixos: formação, democracia e profundidade.”
Com isso, a entidade deverá investir em parcerias com universidades de comunicação, manter a gestão participativa e trabalhar de forma mais extensa o tema da conferência anual do GP. “Queremos que o assunto seja tratado ao longo do ano todo”, afirma o novo presidente.
Na tarefa, a nova diretoria terá apoio de um conselho, presidido por Lorenzi e composto por Laura Chiavone (ex-vice-presidente), Rita Almeida (CO.R), Cynthia Horowicz (DM9DDB), Ulisses Zamboni (Santa Clara) e Ana Paula Cortat (Africa). Beauclair confirma que o GP terá como diretores Caio Delmanto (Age Isobar), Renata Bokel (AgênciaClick Isobar), José Augusto Porto (F/Nazca S&S), Renata Serafim (Talent), Gabriel Fernandes (do escritório carioca da Giovanni+DraftFCB), e Thiago Lopes (CuboCC).
Balanço
Em comunicado publicado no Facebook, Eduardo Lorenzi fez um balanço dos dois anos de sua gestão. “Eu e a Laura calculamos que conseguimos implementar cerca de 40% do que tínhamos vislumbrado para o GP. Infelizmente foi o que deu pra fazer e conciliar com as nossas vidas na Neogama/BBH e Limo Inc. Há muito ainda por fazer no GP. E é por isso que estamos muito animados com a nova diretoria que se candidatou espontaneamente para nos substituir. Marcio Beauclair, Raphael Barreto e Ira Finkelstein estão cheios de ideias e projetos que trarão um novo fôlego para o GP. Eles terão todo o meu apoio e o da Laura”, escreveu Lorenzi.
Ele destacou, ainda, alguns projetos postos em prática sob sua gestão: a criação do Prêmio GP Formadores (que homenageou pioneiros do planejamento no País, como Julio Ribeiro e Luiz Cama); e o acordo de colaboração entre GP e o Institute of Practitioners in Advertising (IPA), que já resultou na vinda ao País de duas delegações da entidade (leia mais sobre elas aqui, aqui e aqui) e o lançamento, no Brasil, da certificação Eff Test, que segundo Lorenzi “vai subir bastante o sarrafo da qualidade dos planejadores do Brasil”.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca