ESPM terá acervo do Memória da Propaganda
Material comprado pela Rede Globo será digitalizado pelo Centro de Documentação da instituição
Material comprado pela Rede Globo será digitalizado pelo Centro de Documentação da instituição
Meio & Mensagem
3 de dezembro de 2013 - 8h38
A coleção de anúncios, jingles e comerciais da Associação Nacional Memória da Propaganda será transferida para o Instituto Cultural da ESPM, em São Paulo. O acervo, reunido pela publicitária Áurea Helena Silveira, atual diretora da associação, foi comprado pela Rede Globo, que irá transferi-lo para o Centro de Documentação (Cedoc) da instituição.
O material, que está armazenado em Porto Alegre, será levado a São Paulo para digitalização. Além disso, Geraldo Alonso, diretor do Instituto Cultural ESPM, afirma que a instituição buscará patrocinadores para a criação de um museu permanente.
A cerimônia de assinatura do contrato de comodato entre as empresas aconteceu na sexta-feira 29, em almoço com representantes da Globo, ESPM e Associação Nacional Memória da Propaganda.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca