Assinar

EthicMark quer valorizar campanhas éticas

Buscar

EthicMark quer valorizar campanhas éticas

Buscar
Publicidade
Comunicação

EthicMark quer valorizar campanhas éticas

Criado por Hazel Henderson, prêmio chega ao País em parceria com Christina Carvalho Pinto e a ESPM


29 de abril de 2013 - 8h44

Já difundido nos mercados norte-americano e europeu, o prêmio EthicMark Awards passa a aceitar campanhas do Brasil a partir deste ano (as inscrições serão aceitas até 15 de maio no site do projeto). A intenção é reconhecer campanhas que se destacam pela ética e pelo incentivo de bons valores junto aos consumidores – fugindo, por exemplo, de clichês preconceituosos usados apenas para vender mais.  

A chegada da premiação ao mercado local é uma iniciativa conjunta de Hazel Henderson, criadora do projeto, e Christina Carvalho Pinto, sócia da Full Jazz e representante local da Ethical Market (empresa de Hazel aqui materializada pela plataforma Mercado Ético). A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) é apoiadora do projeto e, dada a similaridade entre o EthicMark Awards e o Prêmio Renato Castello Branco de Responsabilidade Social (já em sua oitava edição), inscreverá automaticamente os vencedores do prêmio no EthicMark.

A seguir, Hazel fala ao Meio & Mensagem sobre sua iniciativa de valorizar as melhores práticas éticas no mercado de comunicação e comenta a importância do Brasil num movimento para uma sociedade menos consumista, mais sustentável e capaz de conviver com diferenças. “Para o bem ou para o mal, a propaganda é o ‘educador’ dominante na maioria das economias”, sentencia a Hazel. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024