EthicMark quer valorizar campanhas éticas
Criado por Hazel Henderson, prêmio chega ao País em parceria com Christina Carvalho Pinto e a ESPM
Criado por Hazel Henderson, prêmio chega ao País em parceria com Christina Carvalho Pinto e a ESPM
Meio & Mensagem
29 de abril de 2013 - 8h44
Já difundido nos mercados norte-americano e europeu, o prêmio EthicMark Awards passa a aceitar campanhas do Brasil a partir deste ano (as inscrições serão aceitas até 15 de maio no site do projeto). A intenção é reconhecer campanhas que se destacam pela ética e pelo incentivo de bons valores junto aos consumidores – fugindo, por exemplo, de clichês preconceituosos usados apenas para vender mais.
A chegada da premiação ao mercado local é uma iniciativa conjunta de Hazel Henderson, criadora do projeto, e Christina Carvalho Pinto, sócia da Full Jazz e representante local da Ethical Market (empresa de Hazel aqui materializada pela plataforma Mercado Ético). A Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) é apoiadora do projeto e, dada a similaridade entre o EthicMark Awards e o Prêmio Renato Castello Branco de Responsabilidade Social (já em sua oitava edição), inscreverá automaticamente os vencedores do prêmio no EthicMark.
A seguir, Hazel fala ao Meio & Mensagem sobre sua iniciativa de valorizar as melhores práticas éticas no mercado de comunicação e comenta a importância do Brasil num movimento para uma sociedade menos consumista, mais sustentável e capaz de conviver com diferenças. “Para o bem ou para o mal, a propaganda é o ‘educador’ dominante na maioria das economias”, sentencia a Hazel.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024