Assinar

Federer vira brasileiro e joga vôlei e futebol

Buscar

Federer vira brasileiro e joga vôlei e futebol

Buscar
Publicidade
Comunicação

Federer vira brasileiro e joga vôlei e futebol

Campanha da Africa para Gillette, que estreou no final de semana, é veiculada semanas antes do tour que será estrelado pelo tenista suíço


19 de novembro de 2012 - 4h52

 O maior vencedor de torneios de Grand Slam no tênis se torna brasileiro na campanha criada pela Africa para a Gillette. A peça, que estreou no final de semana, imagina o que aconteceria se Roger Federer fosse brasileiro.

Desta forma, o suíço aparece jogando vôlei e futebol com as seleções da modalidade. Inclusive, ele interage com atletas como Murilo (vôlei), Lucas e Ganso, divulgando o lançamento da linha Fusion ProGlide. Kaká também marca presença, na torcida.

Destaque para as divertidas cenas finais, onde Federer disputa um jogo de tênis no videogame contra Lucas, esboçando palavras em português.

As gravações ocorreram no Brasil, nas cenas envolvendo os atletas que atuam no País, na Espanha (com Kaká, atleta do Real Madrid) e em Dubai, com Federer.

O tenista, que sonhava em jogar futebol no time do Basel durante a infância, se divertiu em parte das gravações, conforme aponta Eco Moliterno, diretor de criação da agência. Além dele, participaram da criação Rafael Ziggy, Bruno Couto, Alexandre Prado e Alvir Shiguefuzi.

O filme produzido pela O2 Filmes e com trilha da Big Foote é veiculado dias antes de Federer, embaixador da marca Gillette no mundo, desembarcar no Brasil para o Gillette Federer Tour, que ocorre entre 6 e 9 de dezembro, em São Paulo.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024