Fundador da Patagonia receberá o LionHeart, homenagem do Cannes Lions

Buscar

Cannes Lions

19 a 23 de junho de 2023 | Cannes - França

Cannes

Fundador da Patagonia receberá o LionHeart, homenagem do Cannes Lions

Yvon Chouinard, criador da marca, foi escolhido para receber homenagem do festival por sua atuação em prol das questões ambientais

Autor: Meio & Mensagem
5 de abril de 2023 - 11h23

Fundador da Patagonia receberá a homenagem do festival em 2023 (Crédito: Divulgação/Campbel Brewer)

Yvon Chouinard, fundador da marca Patagonia, será homenageado com o LionHeart na edição deste ano do Cannes Lions. O troféu é concedido pela organização do Festival a personalidades que usaram sua posição de destaque para gerar impacto positivo no mundo.

Em comunicado, Philip Thomas, CEO da Ascential Futures, organizadora do festival, e chairman do Cannes Lions, declarou que Yvon Chouinard “assumiu um compromisso incansável com o meio-ambiente por meio de suas contribuições filantrópicas e pela liderança da Patagonia”.

No ano passado, Yvon Chouinard surpreendeu o mercado ao anunciar, em uma carta, que destinaria 100% dos lucros da companhia a entidades dedicadas a combater as mudanças climáticas.

Com o título de título ‘Earth is now our only shareholder’ (A Terra é agora nosso único acionista – em tradução livre), a carta reforçou o propósito e missão da Patagonia desde seu surgimento, em 1973, de mudar a forma como os negócios eram feitos, sobretudo, em prol do meio ambiente.

No comunicado do Cannes Lions a respeito do troféu LionHeart, Chouinard declarou: “50 anos atrás, começamos o experimento em negócios responsáveis e hoje, quando olhamos para os próximos 50 anos, estamos seriamente preocupados em lidar com a crise ambiental. Cada parte do negócio da Patagonia, incluindo o valor que geramos, é ligado ao nosso propósito. Temos um longo histórico de pedir aos clientes que pensem de forma diferente sobre as roupas que usam, comprando apenas o que precisam e consertando-as quando necessário. Como empresa, doamos 1% das vendas a cada ano e somos uma companhia certificada. Mas nada disso basta. E é por isso que decidimos que é hora de um novo experimento, com o anúncio de que a Terra agora é nossa única acionista. Receber o reconhecimento do LionHeart envia a mensagem que de a criatividade pode ser uma força poderosa para salvar nosso planeta e lar. A indústria criativa está em uma posição única para liderar o caminho dos negócios ambientalistas e inspirar pessoas de todos os lugares a agirem agora”, finalizou.

O LionHeart já foi entregue a personalidades como Al Gore, Bono, Blake Mycoskie, , Richard Curtis, Paul Polman e Phumzile Mlambo-Ngcuka.

Em 2022, a premiada com o troféu especial foi a ativista paquistanesa e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Malala Yousafzai.

Publicidade

Compartilhe