General Mills coloca diversidade como critério de concorrência
Para trabalhar com o anunciante, agência precisa ter, no mínimo, 50% de mulheres e 20% de negros em seu departamento de criação
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Meio & Mensagem
1 de setembro de 2016 - 11h26
A companhia de alimentos General Mills está promovendo uma concorrência para encontrar uma nova agência de publicidade nos Estados Unidos. O processo, no entanto, chama a atenção por um fator. Como critério para a seleção de seu novo parceiro de publicidade, o anunciante determinou que a agência precisa ter uma quantidade mínima de mulheres e de negros em seu departamento de criação.
De acordo com a chief marketing officer (CMO) da companhia, Ann Simonds, a regra faz parte de uma reavaliação dos propósitos da General Mills, que teve início no ano passado. Segundo as regras do anunciante, as agências participantes da concorrência devem ter, no mínimo, 50% de mulheres em seu departamento de criação e, no mínimo, 20% do total de criativos devem ser negros.
A respeito do critério, Ann disse em entrevista ao Advertising Age que toda a companhia está bastante animada com o novo propósito. “Se você quer servir as pessoas em pessoas em primeiro lugar a coisa mais importante a se fazer é colocar as pessoas como um critério-chave”, disse. Os executivos da General Mills acharam importante determinar a regra para o departamento de criação por acreditar que demais áreas da agência possuem uma quantidade maior de mulheres e de diversidade racial, mas que a criação ainda é um reduto que precisa ser modificado.
De acordo com a executiva, a concorrência visa selecionar uma agência de publicidade que deverá trabalhar em conjunto com outras empresas de mídia e de tecnologia. Ela também disse que a escolha de uma nova agência foi motivada pelo intuito de recomeçar os serviços de marketing a partir de um novo conceito e dar um novo fôlego aos trabalhos.
Por enquanto, passaram para a segunda fase do processo de concorrência da General Mills as agências Deutsch, Mother, 72andSunny, McCann e uma junção de algumas agências do Publicis Groupe.
Com informações do Advertising Age
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