Governo investiu R$ 2,3 bilhões em publicidade
Números do Governo Federal são relativos ao ano de 2013 e abrangem todos os meios
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Meio & Mensagem
17 de abril de 2014 - 9h13
A Secom (Secretária de Comunicação) divulgou os dados de investimentos do Governo Federal com publicidade em 2013.
De acordo com os números, o Governo investiu, somando-se todos os órgãos da administração direta e indireta, cerca de R$ 2,3 bilhões em campanhas. No total, 4.775 veículos foram utilizados em divulgações, entre os segmentos de rádio, jornal, internet, revista, televisão e mídia exterior.
A internet teve destaque nos investimentos deste ano. O montante passou de R$ 113 milhões em 2012 para R$ 139 milhões em 2013. A TV ainda é o meio que mais recebe investimentos: os números saltaram de R$ 1,4 bilhão em 2012 para R$ 1,5 bilhão no ano passado. O rádio ficou em segundo lugar no ranking com R$ 175,8 milhões neste ano, contra R$ 161,4 milhões em 2012.
As ações na internet tiveram como objetivo gerar tráfegos de usuários para o Portal Brasil para a alavancar a audiência do endereço eletrônico. No total, as inserções aconteceram em 226 veículos, classificados nas categorias grandes portais, sites verticais, sites regionais, redes de conteúdo e redes sociais. O esforço resultou em 3,9 bilhões de visualizações e cerca de 5 milhões de cliques, sendo que 2,7 milhões resultaram em acessos para conteúdos de campanhas.
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