Roseani Rocha
26 de maio de 2025 - 12h31

Hortifruti opera em quatro estados com três formatos diferentes de lojas (Crédito: Reprodução)
A partir da quinta-feira, 5 de junho, a Suno United Creators, que em janeiro deste ano havia conquistado a conta da Americanas, após vencer processo de concorrência, assume como nova agência de publicidade do Hortifruti Natural da Terra, que também pertence à Americanas S.A.
Segundo o CMO do Hortifruti, Daniel Milagres, é natural que as marcas busquem uma renovação criativa e melhoria da parte estratégica na publicidade, mesmo quando não existe nenhum grande problema ou dor: “Toda marca que quer evoluir olha para fora de tempos em tempos. Já nossa opção por não realizar uma concorrência foi porque já tínhamos boas referências das agências nas quais estávamos de olho, em especial da Suno.” Ele lembrou, em seguida, os prêmios e reconhecimento da agência em performance de mídia.
Além disso, diz que colaborou para a escolha a grande afinidade dos executivos da Suno com os desafios do Hortifruti e sua visão de marketing, além da expertise em varejo e marcas que operam em múltiplas cidades e são de indústrias muito dinâmicas, como a própria Americanas, o Grupo RD, Heineken, Vivo e Samsung.
Após uma fase de transição, ainda com campanhas criadas pela Binder, a Suno tem o desafio de consolidar, no segundo semestre, a nova proposta de valor “Um vizinho especialista em produtos frescos e naturais”, que diferencia a marca de um supermercado.
Milagres também se diz empolgado com o movimento intenso da marca em canais digitais e a possibilidade de trabalhá-la nas regiões próximas às lojas, desenvolvendo comunidade e conversas locais. Hoje, o Hortifruti Natural da Terra possui 76 unidades, distribuídas pelos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.