JWT cria a ?superfórmula? contra o câncer
Ação substitui bolsas intravenosas por cápsulas com ilustrações alusivas aos personagens da Liga da Justiça
Ação substitui bolsas intravenosas por cápsulas com ilustrações alusivas aos personagens da Liga da Justiça
Felipe Turlao
31 de maio de 2013 - 9h15
O tratamento de quimioterapia é muito difícil para qualquer um e, possivelmente, até mais para as crianças. Para ajudá-las a acreditar na cura, um dos passos fundamentais para combater a doença, a JWT, com apoio da Warner Bros., lança uma ação para o A. C. Camargo Cancer Center que substitui as bolsas intravenosas por cápsulas com ilustrações alusivas aos personagens da Liga da Justiça, como Super-Homem, Batman e a Mulher Maravilha.
A ideia é dar um significado mais poderoso às cápsulas, que passam a trazer a “superfórmula” contra a doença, uma forma mais amigável de apresentar o tratamento às crianças.
A ação compreende ainda uma série de gibis nos quais os super-heróis passam por experiências parecidas às das crianças com câncer, mas que recuperam suas forças após usarem a “superfórmula”.
Além disso, a sala de jogos da ala pediátrica do centro foi transformada na Sala da Justiça e os corredores e portas foram decorados com essa mesma temática.
Desenvolvidas em parceria com o hospital, as capas dos frascos são fáceis de manusear e esterilizar, seguindo todos os padrões hospitalares.
A criação foi de Fabio Ozorio e Guilherme Sakosigue, com direção de criação de Hernan Rebalderia e Santiago Dulce. A produção é da Hungry Man Projects.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca