JWT e Y&R são finalistas na concorrência de Santander
Processo inclui ainda mais duas fases, entre elas a negociação financeira com a Aquanima, empresa de compras do banco
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Alexandre Zaghi Lemos
26 de março de 2018 - 13h17
J. Walter Thompson e Y&R são as duas agências finalistas na concorrência pela verba de publicidade do Santander, parte que hoje está com a Talent Marcel.
A agência vencedora irá dividir o atendimento à conta com a Suno United, agência lançada no ano passado pelos sócios Guga Ketzer, Rodrigo Teixeira, Lica Bueno, Alex Atala, Benjaming Young e Ronaldo Severino. A Tribal também atende o Santander na área de performance.
Há ainda duas etapas a serem cumpridas na concorrência. A primeira, que o Santander chama de “chemistry”, deve ser uma interação entre os profissionais do banco e os executivos das duas agências finalistas. A etapa final é a de negociação financeira, que, a exemplo do que já aconteceu em concorrências anteriores pela publicidade do banco, será feita pela Aquanima, empresa de compras do Santander.
No início de março, quando confirmou a concorrência através de um comunicado oficial, o banco disse que procurava agências “com vocação e reputação em planejamento e mídia”. Informou ainda que as participantes estão sendo remuneradas – caso raro na publicidade brasileira.
Na quarta-feira da semana passada, dia 21, foram feitas as apresentações à direção do banco das sete agências selecionadas para a disputa. Nesta ordem, se apresentaram: Talent Marcel, McGarryBowen, Y&R, Z+, Accenture Digital, FCB Brasil e J. Walter Thompson.
Na etapa já realizada, não houve apresentação de campanhas prontas – o que também não deve acontecer nas duas que ainda estão pela frente.
Em 2016, o Santander investiu cerca de R$ 110 milhões em compra de mídia, de acordo com o ranking Agências & Anunciantes. Na semana passada, o banco adotou uma nova identidade visual global, desenvolvida pela Interbrand.
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