LBTM e Almap: mais premiadas no Big Won
Publicação inglesa lançou as listas dos mais vencedores de 2014 em diversas categorias
Publicação inglesa lançou as listas dos mais vencedores de 2014 em diversas categorias
Meio & Mensagem
20 de janeiro de 2015 - 12h49
A publicação inglesa Directory apresentou os seus rankings sobre as agências, redes, holdings, campanhas e profissionais mais criativos de 2014, denominado Big Won. Os números são obtidos a partir dos resultados de prêmios internacionais e locais de publicidade.
O Brasil figura em quase todos e foi considerado o terceiro país mais criativo no ano passado, perdendo apenas para os Estados Unidos que ficou em primeiro e Inglaterra em segundo.
Destaque para a Leo Burnett Tailor Made, apontada como a terceira agência mais criativa do mundo no ranking “Top Agências Mais Criativas”, seguida pela AlmapBBDO na quarta posição. As duas foram as únicas agências nacionais que figuraram nessa lista, liderada por Dentsu Tóquio, primeira, seguida pela Adam&Eve de Londres, segunda.
O Grupo ABC aparece em terceiro lugar no ranking que destaca as “Micro redes mundiais”.
No ranking “Top Agências para Mídia Impressa”, a AlmapBBDO foi a grande vencedora. Há ainda rankings específicos sobre Posters, Promo, Direct, TV e Film, Digital, Radio, Design, e Integrated, entretanto não houve vencedores brasileiros.
Sobre as “Top Campanhas em todos os canais”, a ação “O Enterro do Bentley”, da Leo Burnett Tailor Made para ABTO ficou em sexto lugar. As campanhas “Anúncio protetor”, da FCB para Nivea está em 12° lugar. A agência também emplacou o case “Speaking exchange”, para CNA na 16ª posição.
Marcelo Reis, copresidente da Leo Burnett Tailor Made, ficou em primeiro lugar na lista “Top CCOs”, empatado com David Lubars, da BBDO New York. Marcello Serpa, sócio e copresidente da AlmapBBDO, está na terceira posição do mesmo ranking.
Ainda pela Almap, Luiz Sanches, diretor geral de criação da agência, está em segundo lugar na lista “Top Diretores de Criação”. No mesmo ranking ainda aparece a dupla Joanna Monteiro e Max Geraldo, vice-presidentes de criação da FCB, na quinta posição, seguida pela dupla Paco Conde e Beto Fernandez, na sexta colocação, pelos trabalhos realizados na Ogilvy e David São Paulo. Conde e Fernandez acabam de assumir como diretores de criação na BBH de Londres.
Entre os “Top Redatores”, Christian Fontana, da Leo Burnett Tailor Made está na décima posição. O também brasileiro Daniel Fischer, da Leo Burnett de Londres aparece no oitavo lugar.
O ranking “Top Agências para Direct” inclui duas agências brasileiras: a FCB na posição três e a Leo Burnett Tailor Made no oitavo lugar. Entre as “Top Campanhas para Direct”, os cases “Speaking exchange”, da FCB, e “O enterro do Bentley”, da LBTM, aparecem empatados na quinta posição.
A BBDO é a rede número um do ranking sobre as principais redes, seguida por Ogilvy e DDB na segunda e terceira posição respectivamente. O Ominicom é o grupo mais bem pontuado. Em segundo lugar está o WPP.
Clique aqui para ver todas as listas.
Este ano foram considerados 32 premiações em todo o mundo, nas quais 1.667 agências saíram vencedoras, com prêmios para 5.138 peças.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024