Lions Health: toda marca pode explorar a saúde, destaca júri
Ogilvy & Mather Londres e FCB Inferno conquistam Grand Prix
Lions Health: toda marca pode explorar a saúde, destaca júri
BuscarLions Health: toda marca pode explorar a saúde, destaca júri
BuscarOgilvy & Mather Londres e FCB Inferno conquistam Grand Prix
Isabella Lessa, Isabella Lessa e de Cannes
18 de junho de 2016 - 11h48
De seguradoras a empresas de bens de consumo, a variedade de anunciantes inscritos no Lions Health chamou a atenção do júri do Lions Health nesta edição do Festival de Cannes. Empresas como Deutsche Telekom, de telecomunicação, Expedia, de viagens, e Bandsports, canal de esportes, dividem espaço com ONGs e marcas tradicionalmente ligadas à saúde entre os vencedores de Health e Pharma. “Health & Wellness é o novo ‘green’. “A saúde é muito importante para todos no mundo, trata-se de ajudar a criar um futuro melhor para as pessoas”, observou Joshua Prince, CMO do Omnicom Health group e presidente do júri de Health.
o Grand Prix de Health foi para “Project Literacy”, da FCB Inferno Londres, em Integrated Campaign. A agência desenvolveu para a Pearson, multinacional britânica de publicação e educação, uma animação de 90 segundos, o “O Alfabeto da Iliteração”, que mostra que as consequências da iliteração vão além da incapacidade de ler um livro. Ao som da música “‘A’ You’re Adorable”, a peça exibe uma série de esculturas feitas por Wilfrid Wood e animadas por Red Knuckles.
https://www.youtube.com/watch?v=U0Ezto8HG_8
Mais uma vez, a Ogilvy & Mather foi a mais premiada no Lions Health, com 14 Leões, dentre eles o Grand Prix de Pharma na categoria Film: Cinema, TV and Digital Film Content pelo case “Breathless Choir”, criado para Philips. Com quatro minutos e meio de duração, o comercial documenta a redescoberta do canto por 18 pessoas com problemas respiratórios, graças à ajuda do SimplyGo Mini, aparelho portátil de oxigênio da Philips cuja função é reduzir as dificuldades respiratórias do paciente. Segundo Alexandra Von Plato, presidente da Publicis Healthcare Communications Group e presidente do júri Pharma Lions, o case comprova que é possível expandir e criar conteúdo relevante e engajador em torno do tema saúde. “É uma linda história sobre um serviço médico contada de forma cinematográfica. Isso mostra como a comunicação pode ser utilizada da mesma forma que outras empresas, não necessariamente ligadas a essas causas, estão acostumadas a usar”.
https://www.youtube.com/watch?v=3WOJJ7NMJ80
Outras agências que também se destacaram no Lions Health foram FCB, com 11 Leões, e Y&R, com 6 Leões. Do Brasil, o principal vencedor do ano foi o projeto “Parkinsounds”, da Havas Life São Paulo para o laboratório farmacêutico Teva Brasil. O trabalho conquistou um Leão de Ouro e um de Prata na área de Pharma, nas categorias HCP Devices & Diagnostics e Patient to HCP Communications.
Realidade virtual
Embora tenha avaliado diversos trabalhos que envolveram realidade virtual, o júri de Health não se impressionou com o uso da tecnologia, conta Alexandra. “Só porque a tecnologia está presente, não significa que possa ser aplicada de forma criativa na ideia. Os criativos ainda estão descobrindo como chegar lá”, analisou.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024