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Lions Health: toda marca pode explorar a saúde, destaca júri

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Comunicação

Lions Health: toda marca pode explorar a saúde, destaca júri

Ogilvy & Mather Londres e FCB Inferno conquistam Grand Prix

, Isabella Lessa e de Cannes
18 de junho de 2016 - 11h48

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“Breathless Choir”, da Ogilvy & Mather: Grand Prix de Pharma (Crédito: Divulgação)

De seguradoras a empresas de bens de consumo, a variedade de anunciantes inscritos no Lions Health chamou a atenção do júri do Lions Health nesta edição do Festival de Cannes. Empresas como Deutsche Telekom, de telecomunicação, Expedia, de viagens, e Bandsports, canal de esportes, dividem espaço com ONGs e marcas tradicionalmente ligadas à saúde entre os vencedores de Health e Pharma. “Health & Wellness é o novo ‘green’. “A saúde é muito importante para todos no mundo, trata-se de ajudar a criar um futuro melhor para as pessoas”, observou Joshua Prince, CMO do Omnicom Health group e presidente do júri de Health.

o Grand Prix de Health foi para “Project Literacy”, da FCB Inferno Londres, em Integrated Campaign. A agência desenvolveu para a Pearson, multinacional britânica de publicação e educação, uma animação de 90 segundos, o “O Alfabeto da Iliteração”, que mostra que as consequências da iliteração vão além da incapacidade de ler um livro. Ao som da música “‘A’ You’re Adorable”, a peça exibe uma série de esculturas feitas por Wilfrid Wood e animadas por Red Knuckles.

https://www.youtube.com/watch?v=U0Ezto8HG_8

Mais uma vez, a Ogilvy & Mather foi a mais premiada no Lions Health, com 14 Leões, dentre eles o Grand Prix de Pharma na categoria Film: Cinema, TV and Digital Film Content pelo case “Breathless Choir”, criado para Philips. Com quatro minutos e meio de duração, o comercial documenta a redescoberta do canto por 18 pessoas com problemas respiratórios, graças à ajuda do SimplyGo Mini, aparelho portátil de oxigênio da Philips cuja função é reduzir as dificuldades respiratórias do paciente. Segundo Alexandra Von Plato, presidente da Publicis Healthcare Communications Group e presidente do júri Pharma Lions, o case comprova que é possível expandir e criar conteúdo relevante e engajador em torno do tema saúde. “É uma linda história sobre um serviço médico contada de forma cinematográfica. Isso mostra como a comunicação pode ser utilizada da mesma forma que outras empresas, não necessariamente ligadas a essas causas, estão acostumadas a usar”.

https://www.youtube.com/watch?v=3WOJJ7NMJ80

Outras agências que também se destacaram no Lions Health foram FCB, com 11 Leões, e Y&R, com 6 Leões. Do Brasil, o principal vencedor do ano foi o projeto “Parkinsounds”, da Havas Life São Paulo para o laboratório farmacêutico Teva Brasil. O trabalho conquistou um Leão de Ouro e um de Prata na área de Pharma, nas categorias HCP Devices & Diagnostics e Patient to HCP Communications.

Realidade virtual
Embora tenha avaliado diversos trabalhos que envolveram realidade virtual, o júri de Health não se impressionou com o uso da tecnologia, conta Alexandra. “Só porque a tecnologia está presente, não significa que possa ser aplicada de forma criativa na ideia. Os criativos ainda estão descobrindo como chegar lá”, analisou.

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