Mais ilustrações, menos fotografia
Eduardo Martins e Felipe Chacon lançam estúdio 3D para agências
Eduardo Martins e Felipe Chacon lançam estúdio 3D para agências
Nathalie Ursini
29 de outubro de 2013 - 9h51
Com mais de 30 anos de atuação no mercado publicitário, o diretor de arte da Talent, Eduardo Martins, firmou sociedade com Felipe Chacon, também diretor de arte, para a criação do Un Mariachi, estúdio de ilustração em 3D e retoque de imagem. A proposta é trabalhar diretamente com as agências.
“Quando os diretores de arte recebem as imagens que são feitas pelos estúdios, pensam sempre que poderia estar melhor”, comenta Chacon, que atuou com Martins por quatro anos na Africa. A proposta do estúdio é acompanhar a campanha desde o primeiro briefing para que diminua o número de refações. Assim, o trabalho acaba sendo mais rápido e, consequentemente, mais barato para o cliente e a agência.
O estúdio já trabalha com as agências AlmapBBDO, DM9DDB, DPZ, Fischer, JWT, Master e Publicis para os clientes Banco do Brasil, Correios, Ford, Itaú, Vivo e Volkswagen. Por causa dos dez anos de atuação em agências (AlmapBBDO, BorghiErh/Lowe e Africa), Chacon esclarece que tem sido natural nos primeiros trabalhos a interferência construtiva. “Nosso olhar vai além da ilustração, como parte estratégica da campanha.”
A dupla de sócios pretende disseminar seu serviço pelas agências e ajudá-las a mostrar a seus clientes as vantagens da ilustração 3D. O Un Mariachi busca também abrir as portas para o mercado internacional, que, para eles, é mais atento a esse segmento.
Leia a íntegra desta matéria na edição 1583, de 28 de outubro, exclusivamente para assinantes de Meio & Mensagem, disponível nas versões impressa ou para tablets Apple e Android.
Confira alguns trabalhos já realizados no estúdio:
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos