McDonald´s usa meme dos “três reais” em promoção
Ação para promover casquinhas foi desenvolvida pela DPZ&T
McDonald´s usa meme dos “três reais” em promoção
BuscarMcDonald´s usa meme dos “três reais” em promoção
BuscarAção para promover casquinhas foi desenvolvida pela DPZ&T
Renato Rogenski
4 de fevereiro de 2019 - 18h45
Com a antena sempre sintonizada nas principais conversas da internet, principalmente aquelas bem-humoradas, algumas marcas criam interações rápidas para tentar engajar o público. No sábado, 2, o McDonald’s pegou carona no meme dos “três reais” para divulgar uma promoção de suas casquinhas. A ação foi criada pela DPZ&T.
A brincadeira na web começou com a entrevista da artesã Raquel do Amaral para o quadro “Isso a Globo Não Mostra”, exibido no Fantástico. A resposta sobre o preço de produção das carteiras que confecciona impressionou a apresentadora Ana Furtado, que repetia a pergunta e recebia a mesma resposta repetidas vezes. O buzz gerado com o assunto inspirou a ação do McDonald’s.
Iniciativas do tipo exemplificam parte do crescimento que o trabalho de social media tem ganhado na estratégia de comunicação das marcas nos últimos anos. A Ambev, por exemplo, acaba de criar um estúdio de produção para conteúdo em tempo real nas redes sociais. Para isso, o anunciante conectou as agências Mutato e Soko.
Imagem de topo: Ian Espinosa/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca