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Comunicação

McDonald´s usa meme dos “três reais” em promoção

Ação para promover casquinhas foi desenvolvida pela DPZ&T


4 de fevereiro de 2019 - 18h45

Entrevista da artesã Raquel do Amaral para o Fantástico (Crédito: reprodução)

Com a antena sempre sintonizada nas principais conversas da internet, principalmente aquelas bem-humoradas, algumas marcas criam interações rápidas para tentar engajar o público. No sábado, 2, o McDonald’s pegou carona no meme dos “três reais” para divulgar uma promoção de suas casquinhas. A ação foi criada pela DPZ&T.

A brincadeira na web começou com a entrevista da artesã Raquel do Amaral para o quadro “Isso a Globo Não Mostra”, exibido no Fantástico. A resposta sobre o preço de produção das carteiras que confecciona impressionou a apresentadora Ana Furtado, que repetia a pergunta e recebia a mesma resposta repetidas vezes. O buzz gerado com o assunto inspirou a ação do McDonald’s.

Iniciativas do tipo exemplificam parte do crescimento que o trabalho de social media tem ganhado na estratégia de comunicação das marcas nos últimos anos. A Ambev, por exemplo, acaba de criar um estúdio de produção para conteúdo em tempo real nas redes sociais. Para isso, o anunciante conectou as agências Mutato e Soko.

https://www.facebook.com/McDonaldsBrasil/videos/584722995374344/?__xts__%5B0%5D=68.ARDujJq5Qwya73QMM0QFFQHEzg_ElCkeU028PBawjFnbpBd2dBLsMbYqweupq8OxFHjKe3pL797r1WDxWIXbCgh47YBDf8Hg38wwsMB8__RWWsGrowYn9Airi3a4H8_d1OZgxrFQFw412FyhpjqPaVD1mulHDeKm3A2pm7-0InvSyxFEfaeaSpt70o030KwzziXfJEx03eoT0obuGHRR5-FbdYywT6VC5HSnAh6qm-qhqp3w0dyFJOf-BEY67MdA60RQsKvIgdqwxTU8jkVHTfd84vWrMvPDYNmO0Y35oGp3wzb-3hRwXNHsI6M4idkFYsv-HYzPp8DxsIx_Eoia9CY_pwztFNiZHpNydrsYQ4pN55L-1QpPxsqAvI4&__tn__=-R

Imagem de topo: Ian Espinosa/ Unsplash

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