Ambev cria estúdio para conteúdo em social media

Buscar

Ambev cria estúdio para conteúdo em social media

Buscar
Publicidade

Comunicação

Ambev cria estúdio para conteúdo em social media

Projeto une Mutato e Soko e vai trabalhar com produção em real time


4 de fevereiro de 2019 - 11h51

Post da nova equipe do projeto Draftline (crédito: reprodução)

Se as marcas precisam estar onde as pessoas estão, não é surpresa alguma a importância que as redes sociais têm ganhado na estratégia de comunicação dos anunciantes. A Ambev, por exemplo, acaba de estruturar uma área de produção de conteúdo em social media dentro de casa. Para o projeto, que se chama Draftline, a empresa conectou as agências Mutato (que ganhou uma concorrência, no ano passado, para atender parte das contas de Budweiser, Skol e Brahma) e Soko (detentora das contas de earned media das mesmas marcas).

O estúdio funciona em uma estrutura física próxima ao prédio do anunciante e o time é composto por aproximadamente 35 colaboradores, entre profissionais das agências e a Ambev. A equipe vai criar interações, em tempo real, baseadas nas conversas mais quentes ou relevantes da web, dando mais agilidade e vivacidade à comunicação das marcas da companhia. Alguns trabalhos da nova área já estão em circulação. Abaixo alguns deles:

https://twitter.com/skol/status/1090718347522699264

Imagem de topo: Erik Lucatero/ Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade

    Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário

  • Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang

    Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy