Comunicação
Ambev cria estúdio para conteúdo em social media
Projeto une Mutato e Soko e vai trabalhar com produção em real time
Ambev cria estúdio para conteúdo em social media
BuscarAmbev cria estúdio para conteúdo em social media
BuscarProjeto une Mutato e Soko e vai trabalhar com produção em real time
Renato Rogenski
4 de fevereiro de 2019 - 11h51
Se as marcas precisam estar onde as pessoas estão, não é surpresa alguma a importância que as redes sociais têm ganhado na estratégia de comunicação dos anunciantes. A Ambev, por exemplo, acaba de estruturar uma área de produção de conteúdo em social media dentro de casa. Para o projeto, que se chama Draftline, a empresa conectou as agências Mutato (que ganhou uma concorrência, no ano passado, para atender parte das contas de Budweiser, Skol e Brahma) e Soko (detentora das contas de earned media das mesmas marcas).
O estúdio funciona em uma estrutura física próxima ao prédio do anunciante e o time é composto por aproximadamente 35 colaboradores, entre profissionais das agências e a Ambev. A equipe vai criar interações, em tempo real, baseadas nas conversas mais quentes ou relevantes da web, dando mais agilidade e vivacidade à comunicação das marcas da companhia. Alguns trabalhos da nova área já estão em circulação. Abaixo alguns deles:
https://twitter.com/skol/status/1090718347522699264
Imagem de topo: Erik Lucatero/ Unsplash
Compartilhe
Veja também
Projeto propõe banco de imagens com mais brasilidade
Iniciativa "Brasil com S" busca ampliar a representação mais verdadeira do País no mercado publicitário
Ford promove encontro de gerações para celebrar Mustang
Marca encena disputa entre verão antiga e moderna do veículo em comercial criado pela Wieden+Kennedy