Comunicação

Ambev cria estúdio para conteúdo em social media

Projeto une Mutato e Soko e vai trabalhar com produção em real time

i 4 de fevereiro de 2019 - 11h51

Post da nova equipe do projeto Draftline (crédito: reprodução)

Se as marcas precisam estar onde as pessoas estão, não é surpresa alguma a importância que as redes sociais têm ganhado na estratégia de comunicação dos anunciantes. A Ambev, por exemplo, acaba de estruturar uma área de produção de conteúdo em social media dentro de casa. Para o projeto, que se chama Draftline, a empresa conectou as agências Mutato (que ganhou uma concorrência, no ano passado, para atender parte das contas de Budweiser, Skol e Brahma) e Soko (detentora das contas de earned media das mesmas marcas).

O estúdio funciona em uma estrutura física próxima ao prédio do anunciante e o time é composto por aproximadamente 35 colaboradores, entre profissionais das agências e a Ambev. A equipe vai criar interações, em tempo real, baseadas nas conversas mais quentes ou relevantes da web, dando mais agilidade e vivacidade à comunicação das marcas da companhia. Alguns trabalhos da nova área já estão em circulação. Abaixo alguns deles:

https://twitter.com/skol/status/1090718347522699264

Imagem de topo: Erik Lucatero/ Unsplash