Mídias do Rio vão para Cannes
Grupo de Mídia local viabiliza a ida de 10 profissionais ao Festival Internacional de Criatividade na França
Grupo de Mídia local viabiliza a ida de 10 profissionais ao Festival Internacional de Criatividade na França
Teresa Levin
19 de abril de 2013 - 3h46
Com o apoio da HBO, Globosat, iG, Infoglobo, Record, Terra e Turner, o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro (GMRJ) irá viabilizar a ida de 10 profissionais da área para o Festival de Cannes. A ação "GMRJ in Cannes" faz parte da estratégia da nova diretoria, que assumiu em novembro de 2012, e visa possibilitar um aprendizado prático que possibilite a troca de experiências entre os profissionais do mercado.
"De alguns anos pra cá Cannes vem se reinventando, deixando de ser um evento com foco nos criativos. Hoje é um festival de criatividade ideal para profissionais de comunicação. É com essa visão que o Grupo de Mídia do Rio de Janeiro reforça a importância dos mídias no evento. A experiência e a troca que ocorrem no maior seminário de comunicação mundial não podem ser adquiridas de outra maneira que não seja estando lá", explica Fátima Rendeiro, presidente do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro.
O projeto “GMRJ in Cannes” terá ainda uma segunda fase. Será realizado em julho um "Mix de Mídia" sobre o festival, com um debate sobre as tendências apontadas no evento. Nele, também serão discutidos alguns dos cases premiados.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca